Inglês profissionalizante com encaminhamento para o mercado de trabalho é grande aposta para empreendedores que querem investir em uma franquia Na contramão da crise, escola de inglês profissionalizante capacita alunos para o mercado e encaminha para vagas no mercado de trabalho.


Com foco nos públicos das classes C, D e E, a Enjoy Inglês Profissionalizante está em ascensão no ramo de franquias do setor de educação. No mercado desde 2006, a primeira e única escola de inglês profissionalizante da América Latina vai além de ensinar um dos principais idiomas do mundo, ela também capacita os alunos para o mercado de trabalho.
Em 2015 a Enjoy passou a crescer e ganhar ainda mais força no meio educacional e abriu suas primeiras franquias, além de expandir suas unidades próprias que já somam 9 escolas e 10 franchising, com a de Recife que inaugura em 26 de fevereiro. Para os investidores interessados na franquia, o investimento é de R$ 150 mil, com um faturamento de no mínimo R$ 60 mil. Deste valor, o empreendedor pode lucrar de 30 a 40%, isto é, de 18 a 25 mil.
O franqueado entra com toda estrutura da escola. A Enjoy fará a orientação de instalação, além de oferecer um treinamento para processo seletivo para admissão de vendedores de cursos com base no programa de PNL (Estratedisney) que trata-se do processo de contratação estratégico da Disney que parte da premissa de vender sonhos, viver a realidade (trabalho) e quebra de objeções (crítica).
Para que tudo funcione perfeitamente, antes da inauguração da escola, o franqueado passa por um treinamento de uma semana na sede da Enjoy. Este treinamento tem como objetivo fazer com que o novo franqueado aprenda toda a parte de gestão e administração para aplicar em sua própria unidade. Uma equipe de implantação coordena e atua na primeira semana de funcionamento para garantir um trabalho qualificado desde o início, inclusive fazer as primeiras matrículas na unidade do franqueado.
Um dos grandes diferenciais da Enjoy é o encaminhamento do aluno para o mercado de trabalho. “Sabemos que com a crise, ingressar no mercado torna-se cada dia mais difícil. Com isso, resolvemos que poderíamos e deveríamos fazer algo pelos nossos alunos. Então, criamos esta parceira com o Instituto Gesthu, além de criar o Programa Jovem Trabalhador, que nos permite encaminhar todos os nossos alunos para o mercado de trabalho”, explica Oswaldo Segantim, Diretor da Enjoy.
Além disso, a escola também dispõe para os alunos tenham conhecimentos nas importantes áreas de processo seletivo, gestão empresarial, ensino e aprendizado com ferramentas de marketing digital e mídias sociais. Com material de ensino próprio e método baseado na aprendizagem acelerada, os alunos se formam em 24 meses e, muitas vezes, no decorrer do curso já encontram oportunidades de trabalho, pois, em contrato ela garante encaminhamento aos alunos acima de 16 anos.
Ambos programas contribuem indiscutivelmente para a inserção do jovem em sua primeira oportunidade de trabalho. O projeto possui cunho social, a fim de colaborar com o desenvolvimento da sociedade por meio de trabalhos com os jovens que são o nosso futuro”, completa.
A parceria com o Instituto Gesthu, instituto social e sem fins lucrativos, norteia suas ações a treinamento e desenvolvimento humano, por meio da criação de possíveis cenários de formação para o mundo do trabalho, abrindo espaço no mercado para inserção de jovens com idade entre 14 e 24 anos e construção de cultura de educação continuada organizacional.
Na verdade nosso interesse no futuro de nossos alunos não para por aí, aqui nós buscamos sempre estar antenados com as novidades, com isso, criamos também o curso de mídias sociais para nossos alunos. Nele, o jovem também participa de um curso gratuito de mídias sociais com duração de dois meses, ajudando consideravelmente para que ele consiga seu primeiro emprego neste mundo tecnológico de hoje”, finaliza Oswaldo.


O programa também dá acesso ao aluno a um programa onde pode buscar dicas para a conquista da experiência profissional, como obter conhecimento para um possível crescimento na empresa. Proporcionar uma educação de qualidade aliada à experiência profissional é um dos motivos da Enjoy existir, e essa é exatamente a chave do pensamento que direciona as ações da escola que acima de tudo procura transformar vidas através da educação para valores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL