O GRAACC realizará, em seu hospital, no dia 14 de outubro, uma festa para comemorar a marca, alcançada no último mês, de 500 Transplantes de Medula Óssea realizados pela Instituição em crianças e adolescentes que estão em tratamento contra o câncer. O embaixador da ONG e ator Reynaldo Gianecchini estará presente no evento para reforçando a importância do tratamento e do transplante para a aumentar as chances de cura.

REYNALDO GIANECCHINI PARTICIDA DE EVENTO DO GRAACC SOBRE TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA
O ator estará presente em festa que comemora o marco de 500 transplantes de medula óssea realizados pela instituição


O evento, que acontecerá das 9h às 11h, contará com a presença de pacientes e famílias que fazem parte da história dos 500 transplantes. Além deles, médicos, doadores e gestores do GRAACC também estarão presentes para festejar essa marca histórica para a Instituição.

Reconhecido por atender os casos mais difíceis e complexos em oncologia pediátrica, o GRAACC é um dos poucos hospitais no Brasil que realiza o transplante haploidêntico, quando o doador tem a medula 50% compatível, que somente é possível quando o doador for a mãe, pai ou filho. Além disso, há três opções para realizar o transplante de medula óssea: uma com doador familiar, em geral totalmente idêntico; outra não aparentado, preferencialmente 100% idêntico; e outra com sangue de cordão umbilical, também total ou parcialmente idêntico.

Sobre o GRAACC

Referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas instituições do País, o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%. O GRAACC tem um hospital próprio que, em parceria técnico-científica com a UNIFESP, realiza mais de 26 mil consultas, 1,5 mil procedimentos cirúrgicos, 3,2 mil sessões de radioterapia e 16 mil sessões de quimioterapia anualmente.  Com o orçamento para 2015 estimado em R$ 90 milhões, atende em média 3 mil crianças e adolescentes por ano. Informações no www.graacc.org.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL