Luciana Farias é eleita "Advogada do Ano" por OAB
Primeira mulher a presidir a Diretoria do Conselho Federal do Instituto dos Advogados Previdenciários (IAPE) e primeira profissional de Direito do Alto Tietê a ser conduzida ao cargo, suzanense foi escolhida por seu órgão de classe como Destaque de 2015, pelos relevantes serviços prestados e representatividade nacional; entrega do título acontece na Câmara Municipal de Suzano, em dezembro, durante sessão solene que vai homenagear os melhores do ano em diversos segmentos


         A presidente da Diretoria do Conselho Federal do Instituto dos Advogados Previdenciários (IAPE), Luciana Moraes de Farias, foi eleita "Advogada do Ano" pela 55ª subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Suzano/SP. Primeira mulher a presidir o IAPE e primeira profissional de Direito do Alto Tietê a ser conduzida ao cargo, a suzanense foi escolhida por seu órgão de classe pelos relevantes serviços prestados e pela representatividade nacional que conquistou desde que foi empossada, em junho deste ano, para o mandato 2015/2017. A entrega da homenagem será realizada na Câmara Municipal de Suzano (rua Paraná, 127, centro), em dezembro, durante sessão solene que vai reconhecer os melhores do ano em diversos segmentos.

         A linha de frente da OAB Suzano indicou os advogados de Suzano que se destacaram no decorrer de 2015 em suas atuações para concorrem ao título. A votação por parte dos associados ocorreu há poucos dias, favorecendo Luciana, que, apesar de há tempos ter vasto currículo e expressivo trânsito nas subsecções de toda a região e de outros estados brasileiros, há quatro meses despontou como presidente do IAPE, entidade de Direito Social que tem 12 anos de existência e mais de 3 mil membros. Com a definição do "Advogada do Ano", a OAB comunicou Luciana e a Casa de Leis suzanense, que ainda vai agendar a data e o horário para a outorga do título.


         Filha dos advogados aposentados Luiz Augusto de Farias e Ana Maria Moraes de Farias e irmã do advogado Luiz Augusto Moraes de Farias, Luciana trabalha na área há 15 anos. Graduou-se em Direito, pela Universidade Braz Cubas (UBC), em 1999, e tem especialização em Processo Civil, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) - São Paulo, bem como em Previdência, pela Escola Superior de Direito (ESP).



         Ainda na PUC, a profissional cursou Mestrado em Direito Previdenciário e, na Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg), frequentou o curso Política e Estratégia. Luciana ainda é professora de graduação na União das Instituições de Ensino de São Paulo (Uniesp) de Suzano e de pós-graduação, palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB São Paulo e coordenadora de pós-graduação e do curso de extensão em Direito Previdenciário e do Trabalho em vários estados brasileiros. Autora do livro "Auxílio-Acidente" e de diversos artigos jurídicos, a profissional diz que ser escolhida por sua categoria como "Advogada do Ano" é uma honra
        "Desde que me tornei presidente do IAPE, não tenho parado um só segundo. Estou em constante visita às unidades descentralizadas da entidade espalhadas por todo o País, ministro cursos, palestras e workshops. Ainda tem o trabalho que desenvolvo no escritório de Advocacia da minha família e as aulas que dou em faculdades. Com esse reconhecido por parte da OAB, que me representa legitimamente, me sinto orgulhosa. Sem contar que trata-se de uma homenagem na minha cidade, oferecida pela minha subsecção e que será abrigada na Câmara Municipal. Estou muito feliz", observa Luciana.
Todos os anos, o Poder Legislativo suzanense promove a sessão solene de outorga do título de Honra ao Mérito aos profissionais que se destacaram em seus segmentos. Várias categorias são contempladas, incluindo as que abarcam médico, cirurgião-dentista, advogado, engenheiro, servidor público, parlamentar, professor, artista, jornalista, entre outros. Os homenageados são indicados à Casa de Leis por suas entidades de classe, que levam em consideração os serviços desenvolvidos e a representatividade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL