Mais uma vez, o público paulista terá a chance de ver de perto, e gratuitamente, cavaleiros renomados como Rodrigo Pessoa e Doda Miranda competindo no Concurso de Saltos Internacional Indoor da Hípica Paulista.

Indoor 2015 agita a cidade de São Paulo 
Medalhistas olímpicos competem pela última vez no Brasil antes dos Jogos Rio-2016. Para os amantes de arte, o evento contará com exposição de Tarsila do Amaral.


​Foto: Luis Ruas / Doda Miranda




Outro e grande destaque do evento fica por conta do armador de percurso, Guilherme Jorge. Pela primeira vez na história, um brasileiro terá a missão de desenhar os percursos dos Jogos Olímpicos e ele foi escalado para armar as provas do Internacional e Nacional Indoor. Será como um evento-teste para os Jogos Rio-2016.


O Grande Prêmio, percurso mais importante do evento, que acontece dia 11, deverá ter alguns obstáculos semelhantes aos que serão enfrentados pelos cavaleiros na competição do ano que vem, e é válido pela sétima de oito etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top, na qual os cavaleiros pontuam no ranking da Federação Equestre Internacional. O GP do Indoor também vale como etapa seletiva para a Final da Copa do Mundo 2016 e qualificativa olímpica.

A Hípica Paulista ainda recebe alguns elementos da exposição “Universo de Tarsila”. Uma área do local se transformará em uma espécie de atelier que pertenceu a Tarsila do Amaral em 1920. Os presentes poderão apreciar réplicas de obras e objetos especiais cedidos pela família da artista e conhecer um pouco mais do universo da pintora. A mostra tem curadoria de Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta de Tarsila, que é sócia da Hípica, e leva a mostra para o evento pela forte relação que tem com o hipismo.


Para quem gosta de aventura, duas ótimas opções são as provas de Potência – salto em altura sobre o muro – e Corrida de Pônei, que acontecem sábado, dia 10, a partir das 18h00.
Com entrada franca, os shows prometem agitar e levantar o público no mega picadeiro coberto.

Já para a garotada curtir o fim de semana na véspera do Dia das Crianças, a hípica prepara o Passeio de Pônei gratuito, dias 10 e 11.
Entrada Franca
Sociedade Hípica Paulista

Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo

Estacionamento: R$ 25,00

Mais informações:



Instagram: @sociedadehipicapaulista

Aplicativo: Sociedade Hípica Paulista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL