Pronokal em Bauru SP com Dra. Adriana Morétti, Ana Galesso e Ivanise Cortez. Conheça este método de emagrecimento!

Encontro das Endocrinologistas Ana Gabriela Galesso, Adriana Moretti e Ivanise Cortez, que trazem para Bauru o método de emagrecimento PRONOKAL, que é sucesso na Europa.




PronoKal® :: perca peso de forma eficaz

  1. O que é o Método PronoKal®?
    É um programa personalizado de perda de peso sob controle médico, baseado em uma Dieta Proteinada, cujo objetivo é baixar o peso desde o início e manter os resultados obtidos em longo prazo. Ele se divide em três etapas: Ativa, Reeducação Alimentar e Manutenção. Destaca-se que, na primeira etapa, já são eliminados até 80% do sobrepeso.
  2. Ouvi dizer que, com o Método PronoKal®, a perda de peso é muito rápida. Quanto dura o tratamento?
    Segundo o Estudo ProKal, a perda de peso alcançada com o Método PronoKal® após 15 dias é de 5,31 kg, em comparação com os 2,34 kg da dieta hipocalórica, e, após 2 meses, essa perda é quase três vezes maior (13,69 kg vs 4,88 kg).
    A duração do tratamento depende da quantidade de quilos que o paciente necessita perder. No entanto, o que podemos assegurar é que a perda é muito mais rápida do que em outras dietas e que se emagrece nos locais onde há mais gordura.
  3. Ouvi dizer que com o Método PronoKal® é possível manter o peso em longo prazo. Qual é o segredo para conseguir isso?
    A segunda etapa do Método PronoKal® está focada na reeducação alimentar, através da qual o paciente adquire novos hábitos alimentares que o ajudarão a manter o peso em longo prazo. Do mesmo modo, o tratamento inclui um acompanhamento do paciente durante 2 anos após o término do tratamento, com todas as áreas da equipe multidisciplinar, através do qual ele recebe todo o apoio e suporte para manter os resultados alcançados.
  4. Fala-se muito da segurança do Método PronoKal®. É realmente assim?
    O Método PronoKal® é um tratamento realizado sob supervisão médica, com a finalidade de avaliar o estado de saúde do paciente durante todo o processo. Segundo os estudos realizados, como o Estudo ProKal, os efeitos adversos são leves e 92% dos pacientes declaram sentir-se satisfeitos ou muito satisfeitos com o tratamento.
  5. Os serviços de assessoria em nutrição, atividade física e coaching estão incluídos no tratamento?
    Sim. Esses serviços fazem parte do Método PronoKal®; por isso, estão disponíveis ao paciente de forma exclusiva, personalizada e gratuita sempre que ele quiser.
  6. Meu médico diz que a cetose não é um estado perigoso e no qual não se passa fome. Isso está correto? Qual é a diferença entre a cetose e a cetoacidose?
    A cetose induzida pelo Método PronoKal® é uma situação metabólica de adaptação e é segura. Ela nunca deve ser confundida com a cetoacidose. O ponto-chave que diferencia os dois estados é que a cetoacidose somente acontece quando a insulina é inexistente, ou seja, nos pacientes diabéticos tipo 1.
    A cetose acontece quando o fornecimento de carboidratos (açúcares) da dieta for baixo, portanto, o organismo precisa recorrer às reservas de gordura para obter a energia de que necessita. Esse processo proporciona a formação dos chamados corpos cetônicos, que serão utilizados como combustível por determinados órgãos e causarão um efeito psicoestimulante.
    Já a cetoacidose é uma situação grave que ocorre nos pacientes diabéticos tipo 1 quando estão descompensados. Neste caso, os níveis de glicose (açúcar no sangue) são elevados; mas, como o organismo não pode utilizar essa glicose porque existe um déficit de insulina, são gerados corpos cetônicos de forma rápida e descontrolada. Essa superprodução de corpos cetônicos cria importantes desequilíbrios e conduz a uma situação crítica, com a queda do pH sanguíneo, a desmineralização e a desidratação grave.
  7. Fiz algumas dietas e me senti muito cansado/a. Como me sentirei com esse método?
    É possível que, durante os 3 primeiros dias, o paciente apresente alguns sintomas de esgotamento. No entanto, depois que o metabolismo entrar no estado de cetose, esses sintomas desaparecerão, pois os corpos cetônicos causam um efeito psicoestimulante, o que leva o paciente a sentir bem-estar e vitalidade. Além disso, o tratamento evita, o tempo todo, os estados carenciais graças à administração adequada de suplementos de sódio, potássio, magnésio, cálcio, vitaminas e ômega 3+6.
  8. Existe algum tipo de contraindicação para realizar o tratamento?
    A idade e algumas patologias, como a insuficiência renal grave, podem ser condicionantes na hora de realizar o tratamento. Em todos os casos, será o médico prescritor do Método PronoKal® que deverá avaliar a situação do paciente através dos exames médicos e descartando possíveis contraindicações.
  9. É necessário fazer avaliação médica?
    Sim, a avaliação é imprescindível para poder realizar o tratamento. No início, o médico fixará os objetivos da perda de peso, comprovará o estado metabólico e descartará possíveis contraindicações. Durante o restante do tratamento, ele fará um acompanhamento periódico do estado do paciente.
    Atualmente, dispomos de mais de 3.000 médicos prescritores em todo o mundo.
  10. O que contêm os produtos PronoKal®?
    O perfil nutricional dos produtos PronoKal® foi especificamente desenvolvido pelo departamento de P+D para proporcionar 15 gramas de proteínas de Alto Valor Biológico com uma quantidade mínima de carboidratos e gorduras.
    Esses produtos apresentam-se em diferentes formatos e sabores para satisfazer as diversas necessidades do paciente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL