Ana Karin Dias de Almeida Andrade (PR-SP) recebeu a visita do delegado federal Protógenes Queiroz, na noite de sexta-feira. O encontro ocorreu na casa que a republicana mantém em São Paulo e também contou com a presença do professor de Direito Constitucional Roque de Siqueira Gomes. Além de ter alinhavado projetos futuros que pretende colocar em prática ao lado do ex-deputado federal pelo PCdoB-SP (2010/2014), Ana Karin aproveitou a oportunidade para lhe presentear com um exemplar da revista "SP Metrópole - Turismo & Negócios", que traz ampla reportagem sobre sua trajetória política e empresarial.

Ana Karin recebe visita do delegado

federal Protógenes de Queiroz
Encontro entre a republicana (PR-SP) e a autoridade ocorreu na noite de sexta-feira (26 de junho), em São Paulo; na oportunidade, primeira mulher reeleita para o Poder Executivo no Vale do Paraíba (2012) conversou com o ex-deputado federal pelo PCdoB-SP (2010/2014) sobre projetos futuros em combate à corrupção, e o presenteou com a 10º edição da revista "SP Metrópole - Negócios & Turismo", que abarca reportagem sobre sua trajetória
Protógenes é amigo de Ana Karin desde a época em que ela era presidente do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (Codivap) e prefeita de Cruzeiro - cidade do cone leste paulista. Com o objetivo de unir as lideranças dos municípios daquela região, para que, juntas, reivindiquem melhorias e conquistem investimentos, a entidade, de forma constante, promove eventos, com direito a palestras e workshops. Em uma dessas agendas,
o ex-parlamentar foi convidado pela republicana para ministrar um tema voltado à segurança pública e a políticas públicas de atendimento.

Ainda como representante do PCdoB no Congresso Nacional, Protógenes atendeu a um pedido de Ana Karin e beneficiou a Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro
com emenda parlamentar. Com o aporte proveniente do governo federal, foram adquiridos materiais e equipamentos e houve a contratação de mais profissionais para a unidade hospitalar - iniciativas que, de forma sintomática, melhoraram o atendimento aos que dependem da rede básica de saúde na cidade. 

  
Na noite de sexta,  o advogado formado pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas do Rio de Janeiro e ex-procurador-geral de São Gonçalo (RJ) foi recebido pela cruzeirense, em seu apartamento, em Higienópolis. Também participaram do encontro a mãe e o irmão de Ana Karin, Edite e Emerson Andrade, e o professor de Direito Constitucional Roque de Siqueira Gomes.
   

Na ocasião, a política falou do desejo de colocar em prática, ao lado de Protógenes, projetos que combatam à corrupção e à perseguição política:      
"Conversamos sobre questões políticas e projetos de interesse à coletividade e de combate à golpes, corrupção e persecução partidária. Protógenes, que, hoje, trabalha como delegado federal em Brasília, ainda me falou sobre os trabalhos que desenvolveu nas diversas comissões que fez parte enquanto deputado, como a de Constituição e Justiça, e a que analisa denúncias sobre tráfico de drogas, crime organizado, armas, contrabando, lavagem de dinheiro e crimes de fronteira. Ele tem ampla bagagem, além de caráter ilibado e força de vontade", valoriza Ana Karin.
      

A primeira mulher reeleita para o Poder Executivo no Vale do Paraíba (2012) aproveitou a oportunidade para presentear a autoridade com a 10ª edição da "SP Metrópole - Turismo e Negócios". A revista traz oito páginas de entrevista com Ana Karin, que fala sobre sua trajetória na seara política, no empreendedorismo e como idealizadora do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (Disque 100.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL