Mercado de luxo: É mergulhando na história do fino artesanato que Montblanc descobre maneiras novas e inesperadas de imprimir a beleza em seus artigos de couro. Revisitando a técnica de pintura desenvolvida pelos grandes mestres durante o Renascimento e aplicando-a no tratamento de couro, Montblanc inova mais uma vez: a nova coleção Meisterstück Sfumato apresenta artigos de couro magistralmente pintado, com um apelo contemporâneo e sofisticado.

Meisterstück Selection Sfumato
Montblanc revisita técnicas da pintura renascentista para criar produtos de couro únicos e singulares
  

Misturando antigas tradições com a paixão de Montblanc para o mais fino artesanato, a coleção é inspirada no "sfumato", uma engenhosa técnica de pintura criada por Leonardo Da Vinci e seus seguidores. Significando "evaporado como fumaça", o sombreado fino e delicado entre as cores produz transições imperceptíveis entre as cores e os tons. Evidente que em Mona Lisa, seu mais famoso retrato, Da Vinci criou uma atmosfera de grande suavidade, misturando as áreas  através da sobreposição de várias camadas de tinta fina com pequenas pinceladas para eliminar as linhas.
Na Pelletteria da Montblanc, em Florença, mestres artesãos aplicaram o efeito sfumato ao melhor e mais macio couro de bezerro, dando-lhe uma pátina elegante. Durante o processo intrincado, quatro camadas de tinta são levemente aplicadas a cada peça, criando um acabamento especial. Em sintonia com as características de luxo do próprio couro, a técnica sfumato, habilmente aplicada, proporciona uma aparência sombreada que aumenta a maciez do couro. Como cada peça é delicadamente pintada à mão antes de ser montada, cada bolsa, carteira ou cinto da coleção é completamente original.
De um porta-documento a uma pasta executiva, de uma bolsa grande no estilo Tote a uma carteira, um porta-moedas ou porta-cartões, cada uma das peças da coleção Meisterstück Sfumato tem as qualidades distintivas de uma obra de arte, tornando-se um artigo “One-of-a-Kind”. No entanto, a funcionalidade não é comprometida com a adição de detalhes contemporâneos. A clássica pasta no estilo Single Gusset apresenta um novo sistema de fecho, alça superior e uma construção única em sua base que torna mais fácil achata-la completamente quando vazia, ou a pasta Document Case Slim Contemporânea com seus dois compartimentos - um para documentos, outro para um laptop ou tablet, para acomodar a tecnologia mais recente. Peças maiores da coleção são revestidas com camurça cinza adicionando um toque de sofisticação.
Para garantir que cada produto seja da mais alta qualidade e resista ao tempo, testes extensivos são realizados antes que a peça deixe a Pelletteria da Maison. Enquanto os testes de estresse garantem a resistência mecânica dos produtos, desde as alças, as costura ou os acabamentos, testes solidez da cor afirmam que o couro não será afetado, desbotando ou mudando de cor devido à ação do tempo.
A coleção está disponível em três cores: marrom, antracita e azul marinho, nas quais a técnica permite que o efeito sombreado do sfumato alcance o seu melhor resultado. Feita de couro da mais alta qualidade e adornado com um novo design no fecho de couro na forma de M, cada peça é concebida para ser um companheiro de toda a vida.
Com a coleção Sfumato, Montblanc demonstra que as inovações surpreendentes podem vir das descobertas do passado, revisitado através das mãos de artesãos qualificados para criar uma coleção exclusiva de peças de couro atemporais, pintadas como verdadeiras obras-primas.

A coleção Montblanc Meisterstück Sfumato estará disponível nas Boutiques Montblanc de todo o mundo a partir de junho de 2015. Conheça a técnica e assista depoimento de Hugh Jackman e do CEO da Montblanc Internacional, Jèrôme Lambert, no Youtube: http://youtu.be/0iqydT0H6H0
Para obter mais informações, visite: www.montblanc.com
Sobre Montblanc
Há mais de 100 anos, a Montblanc tem abraçado as tradições de valor duradouro e artesanato requintado. Princípios intransigentes da Maison de design, estilo, qualidade e processos manuais têm permitido criar coleções de tradição que são passados de geração em geração. O icônico emblema Montblanc é um símbolo de excelência - o auge de instrumentos de escrita de luxo, relógios, couro, acessórios, perfumes e óculos de sol. A Maison mantém um compromisso duradouro de incentivar a excelência por meio do avanço cultural, atividade que enxerga como uma obrigação especial de suas próprias raízes. Através de várias programas e projetos internacionais, a Maison faz uma contribuição criativa para a vida cultural moderna, ao mesmo tempo em que escreve um pequeno pedaço de história contemporânea. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL