Bloco de rua Loveblock estreia em sábado de pré-carnaval na região da zona sul, em São Paulo Com modern rock e arranjos de ritmos brasileiros, o Bloco sustentável espalha coletividade, alegria e amor nas ruas paulistanas no dia 7 de fevereiro


O Loveblock, que promove o amor, vem com a propósito de carnaval sustentável para apresentar o seu primeiro desfile no dia 7 de fevereiro (sábado de pré-carnaval), das 14h às 18h, no Itaim, em São Paulo com a bateria do bloco, composto por 15 batuqueiros, liderado pelo músico Dudu Fuentes ao som de Modern Rock e discotecagem do DJ Imperatore. A festa idealizada pela produtora cultural Karina Valenzuela tem realização do Movimento Buena Onda, Perestroika, Drone do Amor, Tristezinha do Bem, SowSim, Fábrica de Eventos e Altos Eventos.
No repertório, músicas das bandas Cold Play, Phoenix, The Killers, Cut Copy, MGMT, Two Door Cinema Club, Peter Bjorn and John, Florence the Machine, Asaf Avidan & The Mojos, Blur tem arranjos especiais de ritmos brasileiros.

A festa ainda terá experiências para o público como body art, estúdio de tatuagem, cenografia na rua criada pela artista Júlia Duarte, nuvens de bolas de sabão, e Food Trucks para alimentar o público durante toda a folia. Serão ainda distribuídos bandanas, decalques e outras surpresas com frases inspiradoras convocando todos para um mundo com mais essência, coletividade, propósito e amor.
Bloco Sustentável
O Loveblock será o primeiro bloco sustentável no carnaval de São Paulo.  Um consultor de sustentabilidade com experiência de 15 anos na área foi convidado pelo bloco para mapear as emissões de carbono de todas as etapas da realização do projeto e planejar as atividades que serão realizadas para neutralizar estas emissões
Além disso, a consultoria planeja junto com cooperativas a coleta seletiva do lixo e a correta destinação dos resíduos gerados.
Placas bem humoradas e educativas prometem ainda fazer o folião lembrar que lugar de lixo é no lixo e de xixi, no banheiro.
CrowFunding
O Loveblock, apoiado por empresas da economia criativa e coletivos de arte, realiza uma ação de crowfunding (financiamento coletivo) para arrecadar R$ 40 mil reais para a estreia do bloco.
Os participantes serão recompensados de acordo com o valor contribuído, entre os “mimos” estão: Workshop sobre Felicidade no Trabalho, camisetas da artista Julia Duarte, descontos na empresa de alimentos saudáveis, Pronto Light e descontos nos cursos da escola de criatividade Perestroika.
Para mais informações assista ao vídeo disponível em: http://benfeitoria.com/loveblock
Sobre o Bloco Loveblock:

Bloco de carnaval que promove o amor, cuidado, respeito, a sustentabilidade da vida, e os valores deste novo mundo que está surgindo, onde todos buscam mais significado, onde todos questionam a necessidade de desconexão, desaceleração, e a volta do que é essencial nas ações e relações.
Serviço:

Desfile do Bloco Loveblock
Realização: Movimento Buena Onda, Perestroika, Drone do Amor, Tristezinha do Bem, SowSim, Fábrica de Eventos e Altos Eventos
Local: da Rua Cojubá até a Rua Lopes Neto – Itaim
Dia: 7 de fevereiro/2015 (sábado)
Horário : das 14h às 18h
Entrada Franca
Ambulatório
UTI Móvel
Bombeiros
Seguranças
Banheiros Químicos
Bicicletário


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL