Uma noite para ficar na memória. Assim foi o Jantar de Gala Anual realizado pelo KKL Brasil, que lotou o Buffet França, São Paulo. Show do espetacular Enrico Macias, após 25 anos na cidade.


 KKL Brasil realiza Jantar de Gala Anual com espetáculo do cantor franco-argelino Enrico Macias para 600 convidados.









O evento contou com a  apresentação inédita  do cantor, compositor e guitarrista,  Enrico Macias, que veio ao país especialmente para o evento e fez a animada plateia vibrar com canções como Aie Aie Zingarella e Violon de Mon Pere e Ah Qu’elles Sont Jolies Les Filles de Mon Pays. Um dos pontos altos do show foi quando o artista desceu do palco e cantou rodeado pelo público.






Internacionalmente consagrado e intensamente aplaudido nos palcos europeus, na América do Norte, na antiga URSS e no Japão, entre outros, Enrico Macias tem transmitido em suas canções uma mensagem universal de paz e solidariedade entre os povos. Nascido na Argélia, em uma tradicional família judia, exilou-se na França em 1961, por conta da Guerra da Independência da Argélia, quando a situação dos judeus residentes no país tornou-se  insustentável.







 Agora, aos 75anos de idade, anunciou que pretende se mudar para Israel. “Em Israel, me sinto livre, me sinto em casa. Há muito tempo queria partir, mas sinto que o momento está chegando. Acredito que o antissemitismo na França crescerá e que devo ensinar algo aos meus filhos e netos. Então, darei o exemplo de partirpara viver em Israel”, ressaltou o artista.
Seguindo a  tradição de  evidenciar  em seus eventos personalidades que tenham contribuído com a comunidade judaica,  o KKL-Brasil também homenageou o  ativista comunitário Ovadia Horn, por sua dedicação ao fortalecimento da comunidade judaica de São Paulo. Ele, que foi presidente do KKl-Brasil, vice-presidente do Fundo Comunitário e da Associação Amigos do Museu Judaico de São Paulo,  subiu ao palco cercado por seus netos para   receber a homenagem das mãos do presidente do KKL Brasil, Eduardo El Kobbi.











Emocionado, El Kobbi fez questão de agradecer nominalmente à toda equipe do KKL,  aos patrocinadores, a Enrico Macias e sua Banda e à diretora Ana Rosa Rojtenberg, que com o seu envolvimento fez o show acontecer. Ele aproveitou a oportunidade, para explicar parte do abrangente trabalho desenvolvido pelo Keren Kayemet LeIsrael,  a mais antiga e maior organização ambiental não governamental do mundo e ressaltou: “O sionismo sempre fez parte da minha vida. Hoje, estamos todos aqui por uma mesma causa, que é fortalecer a terra de Israel e seus habitantes. Os tempos são difíceis e Israel tem pago um alto preço com a perda de civis nos conflitos e com o crescimento do anti- semitismo.








Sozinhos não somos nada, mas juntos podemos mudar o mundo”.
“Eu me sinto muito orgulhoso pela atuação do KKL em Israel e também na diáspora. Estou muito feliz em participar do evento anual, e de cantar para um público tão receptivo. O KKL Brasil está de parabéns pelo lindo evento”, frisou Macias.







O KKLKeren Kayemet LeIsrael é a mais antiga e maior organização ambiental não governamental do mundo, fundada em1901, com a proposta de se criar um fundo nacional à fim de comprar terras onde hoje é Israel.  Desde o seu início, e ao longo de seus 1113 anos de existência, o KKL liderou um projeto florestalsem precedentes, que transformou uma terra desoladaem um maravilhoso país verde. Mais de 240 milhões de árvoresforam plantadas ao longo dos anos.  Atualmente, o trabalho doKKL em Israelestá concentrado em seis áreas de atuação  que incluem florestas, água e meio ambiente, educação, desenvolvimento comunitário e segurança, turismo e recreação e pesquisa e desenvolvimento.




**
Veja fotos de:
Crédito fotográfico: Eliana Assumpção/ Glamurama/ Ovadia Saadia/ Glorinha Cohen/ Desirée Suslick/ Liane Gotlib Zaidler/ André Nehmad
****
Folha de SP- Morris Kashani
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/11/1548689-cantor-enrico-macias-diz-que-e-seu-dever-mudar-para-israel.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.
**http://blogs.odiario.com/dyaryodyumhebreu/2014/10/29/enrico-macias-simbolo-da-musica-arabe-andaluz/

Enrico Macias, cujo seu verdadeiro nome Ghrenassia Gaston, nasceu a 11 de Dezembro de 1938, em Constantine (Argélia) numa família de músicos. Seu pai, um violinista da orquestra de Cheick Raymond Leyris, sempre o incentivou para a música e aos quinze anos de idade junta-se a um grupo musical. Em paralelo com a música que está a estudar a sério e o Bacharelato que concluiu, ele candidata-se a uma posição de supervisão que será transformada num trabalho de professor de música. A vida parece sorrir para o jovem, mas o assassinato do seu padrasto, Raymond Leyris durante a guerra, leva-o a deixar a Argélia acompanhado pela sua esposa Suzi e a estabelecer-se em Paris. Ele decide entrar na música e em 1962 ele é contratado para os cabarés mais famosos de Paris e no mesmo ano gravou seu primeiro álbum. Tornou-se rapidamente um cantor reconhecido mundialmente como um cantor da paz. E são muitos os sucessos que lhe são conhecidos tais, como: “Enfants De Tous Pays”, “Les etrangers”, “Mendiant de l'amour”, “ Puisque l'Amour Commande”, etc.
**
leia também sobre Enrico Macias:
http://blogs.odiario.com/dyaryodyumhebreu/2014/10/29/enrico-macias-simbolo-da-musica-arabe-andaluz/

**





Ovadia Saadia e equipe Jornalismo- conteúdo editorial de SP
Agradecimentos especiais- KKL e Liane Gotlib Zaidler

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL