Noticias Inteligentes! 14 de agosto a 20 de agosto de 2014- Scrapbook Destaques

Anhembi é escolhido para ser o palco do Prêmio Jovem Brasileiro 2014

Em novo local, a 13ª edição da maior premiação jovem do mundo vai reunir os jovens mais talentosos do país em cerimônia badalada.

O Prêmio Jovem Brasileiro (PJB), já tem data e local definido. No ano em que comemora a sua 13ª edição, o evento acontecerá no dia 11 de novembro no Grande Auditório do Anhembi, em São Paulo, com o apoio da Prefeitura de São Paulo e do vereador Eduardo Tuma.

Com a promessa de grandes shows e de uma dupla de personalidades na apresentação, a cerimônia da premiação contará com mais de 2 mil convidados, além das milhares de pessoas que acompanharão a transmissão ao vivo, pela internet.

Nesta edição, o PJB homenageará cerca de 40 jovens que foram destaque em diversos setores: cultural, empresarial, medicina, esporte, TV (atores, atrizes, personalidades, programa jovem e jornalístico), música (bandas, cantores, trilha sonora, revelação), dança, moda, entretenimento (teatro, revista, rádio, sites e festas), publicidade, estudante (ensino médio e universitário), gastronomia, fotografia e meio ambiente.

As votações para a premiação deste ano começaram em 13 de abril e já ultrapassaram mais de 7 milhões de votos. O voto é aberto ao público no sitewww.premiojovembrasileiro.com.br ou através do aplicativo do PJB, disponível para celulares e tablets (iOS e Android). Basta se cadastrar e indicar os favoritos nas categorias “Pop’s”: TV, Música, Esporte, Entretenimento e Internet. As votações vão até o dia 13/10/2014.

O Prêmio Jovem Brasileiro é uma idealização do jovem empresário Guto Melo que, em 2002 com seus 17 anos, organizou o primeiro evento. Desde então, a premiação tornou-se referência na valorização da juventude brasileira. Com o apoio de importantes empresas e grandes parceiros, o evento tem como característica principal a integração dos jovens premiados e a grande festa que reúne personalidades, autoridades e convidados Vips na cerimônia de premiação.

A organização é o Instituto Sou+Jovem (www.institutosoumaisjovem.com.br) e da Agência Zapping (www.agenciazapping.com.br).

 ******************


Abertura da exposição da Coleção LINO movimenta showroom de Jack Fahrer e Sergio Fahrer




O resultado da parceria de três grandes nomes do designer e da moda, Sergio e Jack Fahrer e Lino Villaventura, já pode ser conferida na exposição da “Coleção Lino”, aberta oficialmente para o público na tarde de ontem, com um coquetel que movimentou o showroom da marca, na Rua Wisard, 157. As peças que resultaram do projeto pode conhecidas até o próximo dia 17, das 10h às 19h, período em que está sendo realizado o DW! Design Weekend São Paulo. Dentre os convidados de ontem, a curadora Ethel Leon, e os anfitriões da festa, Sergio Fahrer e Lino Villaventura.


www.fahrer.com.br


Fotos Crédito: Divulgação/Fábio Augusto
*****************
Espetáculo

Mocinhos e bandidos invadem o Sesc Santo Amaro
no espetáculo Bang Bang à Pastelana
Por Ovadia Saadia, Publisher

Recheado de números circenses e palhaçadas, o espetáculo da Trupe Irmãos Atada traz à cena embates clássicos dos filmes de bang-bang italiano e do faroeste americano. Única apresentação no sábado, 16 de agosto, às 17h.



Os palhaços da Trupe Irmãos Atada chegam ao Sesc Santo Amaro no dia 16 de agosto, sábado, às 17h, para um verdadeiro embate de mocinhos contra bandidos. Entre tiroteios no saloon, show de cancan, trapaças e confusões, o espetáculo Bang Bang à Pastelana narra a saga de três artistas mambembes que estão viajando para a cidade Dog Bullcity, a fim de apresentarem seu grande show. Coincidentemente, os três bandidos mais procurados do Velho Oeste estão dispostos a realizar um grande assalto no mesmo dia e na mesma cidade. Para isso, os vilões têm a ideia de se passarem pelos artistas e causam uma grande confusão.

Para contar a história, os atores da Trupe Irmãos Atada - Anderson Spada, Emersom Almeida e Paulo Ygar - se revezam para dar vida aos seis personagens da peça. Pablito, Dederson e Jacinto são os nomes dos artistas mambembes, enquanto Larica, Boca Seca e Olhos Pequenos são os perigosos bandidos.

A inspiração para a trama veio de filmes clássicos e desenhos animados. “A trupe toda gosta muito do tema bang bang. Assistimos filmes como Trinity e O Bom, o Mau e o Feio e também pesquisamos desenhos animados, como o Pica-pau, entre outros”, conta o diretor do espetáculo, Márcio Douglas.

Além das palhaçadas, a trupe utiliza de outros elementos circenses para entreter o público. “Usamos malabarismo com claves. Fazemos uma pequena mostra do show dos artistas dentro da história. Eles equilibram pratos, usam truques com o chicote. As acrobacias e as claques fazem parte dos desenhos de cena”, diz o diretor.

O revezamento de atores em cena causa certa confusão, mas segundo o diretor Márcio Douglas isso também faz parte do espetáculo. “A rapidez na troca de figurinos gera um desentendimento, que é bem divertido e acaba sendo aproveitado no humor da história e na encenação”, finaliza.

Sobre a Trupe Irmãos Atada
Formada pelos atores e palhaços Anderson Spada, Emerson Almeida, Paulo Ygar e Sandro Fontes, a Trupe Irmãos Atada surgiu em 2010, e se dedica à pesquisa e treinamento da linguagem cômica.

Os artistas têm história juntos, também trabalharam no Grupo Galpão do Clã, onde mergulharam numa intensa pesquisa na máscara do palhaço e montaram diversos espetáculos e esquetes, tais como: Panet et Circus, espetáculo resultado do Prêmio Funarte de Circo 2004; Pano de Roda - Palhaços em Variedades resultado do Prêmio Funarte de Circo 2005; Circo de Roda e Santa Clowns, entre outros.

Serviço:
Bang Bang à Pastelana. Dia 16 de agosto, às 17h. Direção: Márcio Douglas. Texto, Dramaturgia e Produção: Trupe Irmãos Atada. Elenco: Anderson Spada, Emerson Almeida e Paulo Ygar. Duração: 50 minutos.

Sesc Santo Amaro - Local: Praça do Sesc Santo Amaro. Endereço: Rua Amador Bueno, 505 - Santo Amaro. Telefone: (11) 5541-4000.- Classificação: Livre.

************************
“A Presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje (dia 11 de agosto) chamada telefônica do recém-eleito Presidente de Israel, Reuven Rivlin. Na conversa dos dois mandatários, o Chefe de Estado israelense apresentou desculpas pelas recentes declarações do porta-voz de sua Chancelaria em relação ao Brasil. Esclareceu que as expressões usadas por esse funcionário não correspondem aos sentimentos da população de seu país em relação ao Brasil. A Presidenta fez referência aos laços históricos que unem os dois países há várias décadas. Na conversação dos dois dirigentes foi evocada a grave situação atual da Faixa de Gaza. O mandatário israelense afirmou que o país estava defendendo-se dos ataques com mísseis que seu território vinha sofrendo.A presidenta Dilma afirmou que o governo brasileiro condenara e condena ataques a Israel, mas que condena, igualmente, o uso desproporcional da força em Gaza, que levou à morte centenas de civis, especialmente mulheres e crianças. Reiterou a posição histórica do Brasil em todos os foros internacionais de defesa da coexistência entre Israel e Palestina, como dois Estados soberanos, viáveis economicamente e, sobretudo, seguros. Manifestando sua esperança de que a continuidade do cessar-fogo e as negociações atuais entre as partes possam contribuir para uma solução definitiva de paz na região, a Presidenta do Brasil enfatizou que a crise atual não poderá servir de pretexto para qualquer manifestação de caráter racista, seja em relação aos israelenses, seja em relação aos palestinos”.

(Fonte- Alef)

******************************

A coluna Viagem de Negócios do jornalista Fabio Steinberg, publicada em 13 de agosto no Diário do Comércio de São Paulo, distribuída para milhares de profissionais da cadeia de valor do turismo entre agências, companhias aéreas, hotéis, associações de classe, gestores de viagens, viagens de incentivo e eventos, além de formadores de opinião, e reproduzida em vários sites e newsletters, é patrocinada nesta edição pela CVC (leia mais)
Um dos legados da Copa do Mundo no Brasil foi o uso intensivo da palavra "legado" no nosso cotidiano. Brincadeiras à parte, há importantes lições a tirar, já de olho na realização das Olimpíadas em 2016 no Rio. A principal delas é que os governos não nasceram para administrar grandes eventos, um bem poderoso demais na atração do turismo para ficar exclusivamente nas mãos oficiais.   Leia o texto aqui   ou na íntegra, logo abaixo.               
Estreando a seção Voo Livre, veja abaixo que, se depender do turista, tamanho não é documento quando se trata do melhor lugar para se viajar. Com base em uma pesquisa do Trip Advisor, é possível demonstrar nao só isto, mas que as cidades brasileiras ainda precisam comer muito feijão para entrar para o rol do principais destinos escolhidos no mundo.                     
A versão digital do texto pode ser conferida em   www.dcomercio.com.br  do dia 13 de agosto, no caderno de Economia.  

A Copa Acabou. E agora?

Frustrações à parte pelo desempenho pífio da nossa seleção durante a Copa do Mundo no Brasil, sobrou enfim algum saldo positivo? Que lições aprender para evitar erros e repetir acertos naOlimpíada do Rio de Janeiro em 2016, no que tange ao turismo?
São muitas questões, mas a principal todo mundo sabe: governos são péssimos administradores, e o brasileiro parece ser campeão na modalidade. O empresário Guilherme Paulus, fundador da CVC e GJP Hotéis, lembra que o que não falta é talento popular para realizar grandes eventos em todas as regiões brasileiras, a começar pelo carnaval.
 
O jornalista e palestrante Mauro Wainstock, que se especializou na avaliação do legado desta Copa do Mundo, tem opinião similar: “Desde 2010, o Brasil investiu R$ 825 bilhões em educação e saúde. Estes valores ou não são suficientes, ou estão sendo muito mal aplicados. Este é apenas um exemplo da má gestão do dinheiro público, desperdiçado pela corrupção e diluído pela incompetência”.
 
Ele destaca que a Copa não pode ser responsabilizada por todos os males, pois a crescente decepção com os dirigentes públicos e descontentamento com os serviços básicos não se resolvem da noite para o dia. Na opinião de Wainstock, é inegável que o Mundial trouxe avanços, mesmo que tímidos, para a infraestrutura, telecomunicações e mobilidade urbana. “Devemos estar atentos para não levantar bandeiras típicas dos aproveitadores de plantão, mensagens como “sou contra tudo”, que só servem para engessar o raciocínio”, conclui o jornalista.
 
Em relação ao turismo, é evidente que o modelo atual exige revisão urgente. Senão, como explicar a ausência de uma ação orquestrada logo após a Copa para capitalizar a gigantesca exposição internacional do país durante o evento visando alavancar visitantes através de campanhas no mundo, a começar pelos países vizinhos como Colômbia e Peru? Paulus compara o Brasil, que patina há dez anos na faixa dos 6 milhões de turistas estrangeiros por ano, com o México, onde políticas públicas permitiram alcançar 23 milhões de visitantes.
 
O empresário põe o dedo na ferida: “Está na hora de trazer o Ministério do Turismo para a Indústria e Comércio”. Sim, este seria o melhor movimento para o governo começar a levar a sério esta importante indústria tratada no Brasil na maioria das vezes de forma amadorística, presa fácil de titulares escolhidos não pelos méritos, mas por arranjos políticos.
 
Basta lembrar a recente troca-troca de ministros na área nos últimos anos, que pode ser dividida entre os que ninguém lembra mais o nome e aqueles que queremos esquecer o nome. Há exceções: “Gosto muito do Vinicius Lages, um técnico preparado e bem intencionado, mas que teve tempo para realizações no curto prazo de sua gestão”, acrescenta Paulus. Apesar de fazer parte do Conselho Nacional de Turismo e outras câmaras setoriais, ele questiona a maioria dos membros, que pouco ou nada fazem. “Prevalece entre os participantes o efeito pavão”, ironiza, com a isenção de quem já chegou lá e não precisa provar nada a ninguém.
 

Voo Livre

As cidades favoritas do mundo

 

Uma pesquisa do Trip Advisor entre usuários para conhecer suas cidades favoritas mostra duas coisas: 
 
1 - Nem sempre os melhores destinos são os que recebem mais visitantes internacionais
2 - O Brasil, com apenas 6 milhões de turistas por ano, não tem qualquer cidade entre os 20 primeiros lugares.
Por Fabio Steinberg


*************************
Colégio Liceu Santa Cruz recebe homenagem na comemoração dos 458 anos da Mooca


Escola foi fundada em 1967 no bairro; tradição de ensino voltado para a formação do cidadão é diferencial

O Colégio Liceu Santa Cruz, integrante do Grupo A Educacional, será homenageado durante evento de comemoração aos 458 anos da Mooca, no dia 14 de agosto. A fundadora do Grupo A, Neda Lian, irá representar a escola como uma das profissionais da educação que ajudaram a construir o bairro.
A sessão solene será realizada às 19h30, nas dependências do Espaço Riviera, na rua Padre Raposo, 1324.
O colégio Liceu Santa Cruz, que há 45 anos segue o lema de oferecer uma educação participativa e inovadora que possibilite o desenvolvimento das competências e habilidades, conquistou prestígio entre os moradores da Mooca desde sua fundação em 1967. Hoje a escola conta com cerca de 350 alunos, do maternal ao 3º ano do ensino médio, e se diferencia dos outros por incentivar o esporte, a cultura e a formação do cidadão.

*********************

Em seus shows, Ninno Moura une sua beleza ao talento de cantar e dançar
Por Ovadia Saadia, redação
Ninno Moura é um artista diferenciado, apostando no sertanejo POP, ele é o front man que, além de cantar, arrisca uns passinhos de dança. E o rapaz se movimenta muito bem, diga-se de passagem. Com seus 1,96m de altura, o moreno esbanja sensualidade entre uma música e outra. Seu sex appeal marcante, unido ao seu carisma, tem conquistado cada vez mais fãs, agradando muito as mulheres e também homens que identificam-se com suas músicas.
O CD “Ladrão de Coração” conta com 17 faixas de sua autoria que vai do estilo romântico ao contagiante que é o arrocha e o sertanejo, como os grandes sucessos “Medo de Barata”, que promete; e “Porradinha”, que unem humor e malícia em suas letras.
Através da musicalidade e expressões corporais durante suas apresentações, o artista retrata a história de cada música de forma intensa e marcante, fazendo com que o público interaja o tempo todo. E para surpreender todas as mulheres de todas as idades nos shows, o galã Ninno Moura utiliza todo seu romantismo e beleza ao interpretar as canções: Perfume, Mulher e Meu Mundo Parou.

Ninno é um estudioso árduo e além da música, possui conhecimento amplo sobre diversos assuntos como: finanças, estética masculina, aviação, saúde, rural, agronegócios, gastronomia, leis, culturas, entre outros. Mas, também se destaca em questões sobre o universo feminino (comportamento, saúde, beleza e moda).
Sua equipe é formada por fascinantes bailarinas e músicos habilidosos com expertise nos mais diversos formatos de shows, transformando todas as apresentações em um incrível espetáculo.
Para saber mais sobre Ninno Moura, acesse: www.ninnomoura.com.br/www.ninnomoura.blogspot.com.br
**********************
Educação não é prioridade
 Rubens Passos*
Após o término da Copa do Mundo, que mobilizou a atenção dos brasileiros durante um mês, o País sofre agora com a proximidade das Eleições e a lentidão na tomada de decisões por parte do governo. Na Copa do Mundo ficamos em quarto lugar mas em Educação continuamos a perder de goleada todo ano.     
A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) mantém um ranking da educação em 36 países, no qual o Brasil atualmente amarga a penúltima posição, à frente somente do México. Em outro ranking, um relatório produzido pela empresa de sistemas de aprendizado Pearson, o Brasil aparece na 38ª posição do ranking, na frente de México e Indonésia. O indicador do ranking é composto a partir duas variáveis: capacidade cognitiva (medida por resultados de alunos nos testes internacionais PISA, TIMSS e PIRLS) e sucesso escolar (índices de alfabetização e aprovação escolar).
Apesar de ser essencial para  a sociedade brasileira, a educação, ou os projetos ligados à ela, deixaram mais uma vez de compor a pauta de prioridades a serem votadas e resolvidas pelos órgãos governamentais.
Com o “recesso branco”, que ocorre durante o período eleitoral, a Câmara e o Senado reduziram extremamente suas sessões e votam apenas algumas propostas pendentes, que na opinião das casas são fundamentais.
Uma das provas do descaso com a educação no Brasil é a lentidão da Câmara dos Deputados em discutir e aprovar o PLS nº 6.705 de 2009, que dispõe sobre a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), incidente sobre produtos escolares, e o estabelecimento de alíquota zero da contribuição para o PIS/ Cofins sobre as receitas decorrentes da venda desses produtos.
O Projeto de Lei, que chegou à Câmara em dezembro de 2009, foi apensado pelo Projeto de Lei nº 4.343. Após idas e vindas, sua votação está na comissão de Finanças e Tributação desde Junho de 2012, aguardando aprovação da mesma.
Em um país onde os governantes não cansam de afirmar que educação é prioridade e que deve ter toda a atenção necessária, torna-se no mínimo contraditório, se não absurdo, convivermos com a elevada carga tributária que chega até 47% incidente sobre canetas, borrachas, lápis, estojos, agendas, cadernos, tinta guache e outros materiais escolares utilizados diariamente pelos estudantes brasileiros (fonte IBPT).
Neste sentido, a Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (ABFIAE) reinvidica, urgentemente, o apoio do Poder Executivo do Governo Federal para a aprovação deste imprescindível e amplo projeto de redução da carga tributária para materiais escolares.
Não é admissível que o mesmo governo que proporciona ensino gratuito e universal, e que até permite a dedução de despesas com instrução do imposto de renda, tribute e encareça itens essenciais para o bom desempenho dos alunos.
As desonerações propostas pelo PLS nº 6.705 são oportunas e adequadas à contínua melhoria da qualidade do ensino no Brasil e representam um esforço fiscal irrisório ao Governo Federal. O acesso ao material escolar é condição essencial para que haja uma atividade educacional produtiva e criativa, e para que seja evitada a evasão por parte daqueles que têm dificuldades em arcar com as despesas de aquisição do material escolar.
O Brasil precisa mais do que nunca, sair da inércia causada pelos  eventos que acontecem ou que já aconteceram nos últimos meses no país, e voltar a decidir o que é realmente importante para a sociedade, seja com “recesso branco” ou não. A educação e tudo o que está ligado a ela deve ser tratado como prioridade máxima, pois está diretamente relacionado com a construção e manutenção de um país mais justo, desenvolvido e digno. 
*Rubens Passos é presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (ABFIAE).

******************
CAR OF THE YEAR BRASIL: AUTOMÓVEIS DE LUXO DISPUTAM IMPORTANTE PRÊMIO EM 23 DE AGOSTO

Principal evento automotivo do mundo acontecerá no interior de São Paulo e reunirá convidados, personalidades e jornalistas

O luxuoso condomínio Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, será palco da quarta edição do Car of The Year Brasil, em 23 de agosto. O consagrado prêmio, promovido pela revista Robb Report, reúne os melhores automóveis do mercado, que serão avaliados e julgados por especialistas na área.

As estrelas da festa disputam a atenção dos jurados em cinco categorias. São elas: Premium, SUV Premium, SUV, Carros Design e Carro Híbrido.

PREMIUM

Quatro máquinas disputam o concorrido prêmio nesta categoria. O Audi RS7 Sportback traz freios com disco de cerâmica, novas saídas de ar e paddle-shits. O motor é V8 4.0 TFSI bi-turbo de 560 cavalos. Já o Maserati Ghibli tem o botão de partida do lado esquerdo do volante, solução inspirada nos carros de turismo da 24 Horas de Le Mans. O italiano possui 410 cavalos e nele chama a atenção o kit multimídia.

A nova versão do modelo mais potente da Mercedes, o E63 AMG, passou por mudanças estéticas e funcionais. O motor teve a potência elevada para 557 cavalos e a versão traz uma extensa gama de equipamentos e acabamentos de série.

O Porsche 911 Turbo aparece com uma nova tração integral, eixo traseiro direcional, aerodinâmica adaptativa, faróis dianteiros em LED e chassi totalmente reformulado, com constrição ultra-leve.

 SUV PREMIUM

Concorrem nesta classe quatro automóveis de destaque.

No Porsche Macan chamam a atenção entre os itens de segurança o assistente de mudança de faixa, o controlador automático de velocidade e o monitoramento eletrônico dos pneus. Os vidros possuem isolamento térmico e acústico.
A versão esportiva Audi RSQ5 traz uma novidade: pela primeira vez é equipado com motor a gasolina. A tração permanente quatro, com vetorização de torque, garante maior controle e estabilidade ao modelo.

O design totalmente novo do Mercedes ML65 AMG traz mudanças internas e externas e os sistemas de assistência inovadores, assegurando excelente desempenho nos mais variados terrenos.

O potente BMW X6M alcança expressivos 562 cavalos em um modelo arrojado e com transmissão automática de seis marchas de trocas bastante eficientes. Destaque para o prático head-up, display que projeta no para-brisas informações como velocidade e navegação do GPS.

SUV

Três jipes brigam pelo prêmio na categoria.

O Hyundai Grand Santa Fe, novo top de linha da marca coreana, conta com interior espaçoso e confortável, além de bancos em couro e ajustes elétricos de posicionamento.

Já o Jeep Grand Cherokee tem debaixo do capô sua grande novidade: um motor V6 turbo que produz 241 cavalos, cerca de 10% a mais que os modelos da geração anterior.

O Volvo XC60 preza pela máxima atenção à segurança e inovações tecnológicas, com oito airbags, controles eletrônicos de estabilidade de tração, descida e anticapotamento e janelas laterais laminadas e resistentes à água.

CARRO DESIGN

Nesta categoria destaque para a ousadia no design, característica muito em apresentada pelos quatro concorrentes.

O Citroën DS4 oferece o câmbio automático de seis marchas com engates suaves. O modelo é silencioso mesmo em pisos irregulares e faz curvas com muita estabilidade. São notáveis na versão o dispositivo de alerta de ponto cego nos retrovisores externos e o acionamento das luzes de emergência em caso de frenagem brusca.

O design agressivo e a tecnologia que permite, por meio de um aplicativo especial para celular, controlar diversas funções do automóvel, são os diferenciais deste modelo de luxo. Faróis inteligentes e inovações no sistema de tração fazem parte desta versão da marca.

Um hatch médio arrojado que combina sofisticação, design moderno e potencia. Esse é o VW Golf. A versão traz câmbio automático de sete velocidades com função Tiptronic, volante multifuncional e conceito espacial redefinido, proporcionando maior espaço e conforto. Chama a atenção sistema start-stop, que liga e desliga o automóvel de acordo com o trânsito.

Com visual e linhas diferentes o Mini Cooper JCW Coupé mostra muita personalidade. O modelo conta com transmissão automática de seis velocidades com opções de trocas manuais pela alavanca ou por botões no volante. Destacam-se o design e a tecnologia exclusivas do modelo.

CARRO HÍBRIDO

A categoria Carro Híbrido/Elétrico é a novidade da temporada e reunirá os poucos representantes existentes no mercado nacional, como o Ford Fusion Hybrid e o Lexus CH200, com alimentação híbrida (um motor a gasolina e outro elétrico).

O Ford Fusion Hybrid apresenta ar condicionado com compressor elétrico, freios regenerativos, bateria de íons de lítio e o modo ev+, que memoriza os caminhos mais utilizados pelo condutor.

O Lexus CH200 conta com novos para-brisas, faróis e luzes diurnos e frisos cromados. Seu design aerodinâmico proporciona melhor dirigibilidade. A otimização da distribuição de peso e equilíbrio é feita pela centralização dos componentes híbridos.

Os holofotes são deles

Automóveis de luxo são objeto de adoração de grandes estrelas internacionais. Seja em filme ou na vida real, as máquinas marcam presença disputando a atenção com atores e cantores consagrados.

O ator, diretor e cineasta Ben Affleck elegeu o Mercedes E63 AMG. Já o jogador de futebol David Beckham e a polêmica cantora Rihanna têm como companheiros o Porsche 911 Turbo. A disputa é boa: para qual estrela olhar?

Sobre a Robb Report
A Robb Report Brasil, um título da VB COMUNICAÇÃO e da DORIA EDITORA, é uma publicação, de origem americana, que tem posição de destaque no mercado premium mundial.  A edição brasileira mantém matérias internacionais, com conteúdos exclusivos voltados ao mercado nacional. Com tiragem mensal de 40 mil exemplares, Robb Report está presente em treze países: Estados Unidos, Brasil, Rússia, China, Índia, Turquia, Cingapura, Espanha, Arábia Saudita, Cazaquistão, Coreia, Tailândia e Vietnã. A revista Robb Report, lançada em 2010 no Brasil, aborda a sofisticação com inteligência e refinamento.


Car of The Year Brasil 2014
Data: 23 de agosto
Local: Condomínio Quinta da Baroneza, Bragança Paulista, interior de São Paulo
Horário: 9h às 17h
Evento fechado 

*********************************************

“Grandes Experiências na Pequena Tiradentes”
Evento para hóspedes realizado durante o Festival de Gastronomia
alia sofisticação a momentos inesquecíveis

Requinte e exclusividade reunidos em um evento único. A Pousada Pequena Tiradentes realiza durante o 17º Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, o evento “Grandes Experiências na  Pequena Tiradentes”.  Nos dias 29 e 30 de agosto, o melhor da alta gastronomia e a sofisticação estarão juntos em um ambiente preparado especialmente para os hóspedes da pousada, que poderão desfrutar ainda da beleza e do charme característicos da Pequena Tiradentes.

Para aquecer as noites de inverno e proporcionar momentos inesquecíveis aos hóspedes, a Pequena Tiradentes promove no dia 29, o “Wine Experience”, um festival de vinhos e queijos especiais da Adega do Verdemar, com a presença do enólogo Carlos Arruda. E para deixar a estadia ainda mais saborosa, os hóspedes receberão kits com os produtos da linha Lacfree da Verde Campo.

Já no sábado, dia 30, os amantes do café serão agraciados com um Workshop exclusivo organizado pela Academia do Café, que abordará temas relacionados à qualidade e diferença entre a  preparação de uma das bebidas mais consumida no mundo. A Nespresso também marcará presença com a degustação de drinks feitos com café. E para fechar com chave de ouro as atividades, a editora executiva da revista Casa e Comida, Cláudia Pixu ensinará a montar três serviços de mesa, com apresentação de drinques e quitutes.

E para finalizar e deixar a noite de sábado ainda mais agradável e saborosa, os hóspedes das suítes Ouro e Master serão os convidados para o Jantar Harmonizado preparado pela renomada equipe do Restaurante Trindade – A Cozinha do Brasil. O cardápio inclui: Creme de baroa com cogumelos, castanha e brotos; Bacalhau a 60°C; Porquinho prensado com legumes orgânicos, mexerica e mostarda; Wagyo com farofa de ovo; e para sobremesa Vertical de doces e queijos da fazenda; Chocolate Cambuci e flor de sal. E para que aproveitem ainda mais os encantos de cada pedacinho de Tiradentes, o café da manhã será servido até às 12h.



Sobre a Pequena Tiradentes
Criada em 2000, a Pequena Tiradentes está entre as melhores pousadas brasileiras. Entre as conquistas estão o título de melhor pousada de Minas Gerais e uma das quatro melhores do país. Com 14 anos de tradição, foi construída em estilo colonial que remonta a construção da cidade e oferece aos hóspedes clima acolhedor e inspiração para ótimos momentos. A pousada conserva a beleza e a tranquilidade da cidade histórica com diferenciais no atendimento, infraestrutura e conforto.

***************

São Paulo, 14 de agosto de 2014 – Quase um mês após o término da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, os números do turismo no primeiro semestre revelam que o megaevento teve grande impacto na capital paulista. Segundo dados do Observatório do Turismo, núcleo de estudos e pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), o Imposto Sobre Serviços (ISS) do Grupo 13, que abrange atividades relacionadas diretamente ao turismo, teve aumento de 7,6% em relação ao mesmo período em 2013, acima dos 3,6% de crescimento total de ISS no município.
Já nas Centrais de Informação Turística (CITs), a variação alcançou a marca de 194,5% mais pessoas atendidas, incluindo os visitantes estrangeiros, brasileiros e moradores da capital. De acordo com o secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, vários fatores contribuíram. “Certamente a Copa gerou aumento de visitantes em busca de informações nesses pontos, assim como contribuiu a inauguração de dez novas CITs: duas fixas, no Aeroporto de Congonhas e no Terminal Tietê, e outras oito itinerantes, sendo três vans e cinco segways, que permitem fazer distribuição estratégica de acordo com a demanda de um evento ou atrativo”, destaca Poit.
Transporte e hotelaria
Nos três terminais rodoviários da cidade – Tietê, Barra Funda e Jabaquara –, houve crescimento médio de 5% no desembarque de passageiros no 1º semestre deste ano, totalizando 8,3 milhões de pessoas. Além disso, a movimentação de passageiros nos aeroportos também foi maior nos três grandes equipamentos da região, com aumento de 8,7% em Congonhas (São Paulo), 15,3% em Cumbica (Guarulhos) e 11% em Viracopos (Campinas).
Nos hotéis paulistanos, apesar da leve oscilação de 2 pontos percentuais para menos na taxa de ocupação do primeiro semestre de 2014 – comparado ao do ano passado –, o preço da diária média praticada este ano foi 7,1% superior ao mesmo período de 2013. “Um dos fatores que fez com que a ocupação não crescesse foi a ‘troca’ de turistas. Durante a Copa, tivemos mais turistas de lazer, que tem outros meios de hospedagem, como casas de amigos e parentes. Durante o ano, a hotelaria paulistana tem como ponto forte o turista de negócios e eventos. Mas por conta do Mundial, muitas feiras e congressos foram antecipados ou adiados. Para os próximos meses, esperamos ocupação acima da média, já que o calendário de eventos ficou mais ‘apertado’”, explica o presidente da SPTuris. Ele lembra ainda que a Copa deixou muitas coisas positivas para a cidade. “Avançamos muito na estruturação do turismo, com treinamentos, novas placas de sinalização pela cidade e novas centrais de informação ao turista. Porém, o maior legado do mundial foi a promoção internacional recorde que São Paulo teve, com turistas do mundo todo querendo voltar”, comemora.
Para mostrar esse legado em promoção turística, a SPTuris gravou depoimentos de turistas para saber o que achavam da capital paulista. O resultado está em www.youtube.com/spturis.
O legado da Copa
Durante a realização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, entre junho e julho, a cidade fervilhou com a intensa movimentação de torcedores brasileiros e do mundo todo. Nesse período, a SPTuris manteve em funcionamento a Sala de Monitoramento do Atendimento ao Turista, que compilou informações e indicadores sistematicamente para mensurar o impacto do mundial da cidade e a recepção dos visitantes.
Confira abaixo alguns números de destaque:
  • 541.779 turistas passaram por São Paulo durante a Copa
  • 20% foi o aumento na visitação de atrativos turísticos
  • 65% foi a taxa de ocupação hoteleira durante o evento
  • 80% de aumento de estrangeiros em restaurantes da cidade
  • R$ 1,8 bilhão de receita foi gerada com gastos de turistas para São Paulo
  • 5.135.953 de passageiros estiveram em Congonhas, Guarulhos e Viracopos

Para fazer consulta do relatório na íntegra, faça download no site: www.observatoriodoturismo.com.br  
Fonte SP Turis
****************************

KAREN PRESTES LANÇA DOCUMENTÁRIO SOBRE
HUGO DELAVALLE NO PRÊMIO DESTERRO


 
Um dos mais importantes bailarinos do século XX será homenageado pessoalmente no palco do Teatro Ademir Rosa aos 82 anos
 
     O documentário “A Trajetória Profissional do Bailarino e Coreógrafo Hugo Delavalle”, da jornalista e bailarina clássica Karen Prestes, estreia dia 22 de agosto, às 19h, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura, antecedendo as apresentações da terceira noite do Prêmio Desterro – 5° Festival de Dança de Florianópolis. Em sua primeira exibição, o vídeo é uma homenagem da diretora ao artista argentino que após percorrer os palcos do mundo escolheu o Brasil para viver há 45 anos. “Sou grata a Hugo por tudo o que aprendi como bailarina e também aos ensinamentos que carrego para minha vida”, diz a autora, que integrou o grupo de balé criado por ele em Passo Fundo (RS), na década de 1990.
     A obra gravada em HD e Full HD dura pouco mais de 20 minutos e conta o percurso deste descendente de italianos que iniciou-se na dança aos 14 anos, em Rosário, a cerca de 300 quilômetros de Buenos Aires, e se tornou um dos mais brilhantes bailarinos do mundo no século XX. A ideia já havia surgido quando Karen entrou para a faculdade de jornalismo na Universidade Estácio de Sá, em São José (SC), concretizando-a tempos depois como seu trabalho de conclusão de curso. “Acredito que a incrível história do artista merece ser divulgada. Ele dedicou a vida à arte e através de seu talento, determinação e disciplina conseguiu alcançar os mais elevados cargos como bailarino”, justifica.
     Conforme a jornalista, não existe nenhum trabalho em vídeo sobre Hugo. Poucos textos o mencionam, a exemplo de algumas publicações em sites e no livro comemorativo aos 50 anos do Stuttgart Ballet, na Alemanha. A garimpagem das informações começou pelas entrevistas com o próprio coreógrafo e na pesquisa do material que ele guarda com carinho, como álbuns organizados cronologicamente com recortes de jornais, fotografias e registros por todos os lugares onde dançou. “O documentário é um produto inédito. Em breve, será traduzido para o inglês”.
     As primeiras gravações ocorreram em Guaratuba, cidade do litoral paranaense, onde Hugo mora, hoje aposentado, aos 82 anos. Na sequência, em Passo Fundo, Karen obteve depoimentos de ex-integrantes do grupo de dança que levava o nome do artista e do qual ela fez parte. Já em São Paulo foram entrevistados o também bailarino e coreógrafo Hugo Travers, amigo de Delavalle, e Ana Botafogo, a quem ele convidou para interpretar “Giselle”, o primeiro papel importante da carreira da bailarina. O próprio Delavalle foi seu partner neste balé de repertório apresentado pela primeira vez no Teatro Guaíra, em Curitiba, no final dos anos de 1970. O documentário foi finalizado no último mês de junho, nas unidades da Estácio de Sá de São Paulo e de São José.
 
Hugo Delavalle

     Seu primeiro contrato profissional foi no Teatro Argentino de La Plata, já como primeiro-bailarino. Trabalhou em vários grupos da Argentina até se mudar para a Europa, tendo se apresentado por grandes companhias. Na França, integrou o Grand Ballet du Marquis de Cuevas. Em seguida, foi convidado para assumir o cargo de primeiro-bailarino do Stuttgart Ballet, na Alemanha, sendo reconhecido pelo público como o “Pássaro Azul”, personagem que o consagrou. Ainda no mesmo país, trabalhou no Opernhaus Köln, como bailarino principal; no Deutsche Opern AM Rhein Düsseldorf, como primeiro-bailarino; e como artista convidado nos teatros Staats Theater de Wuppertal, Stads Theater Bonn e National Theater de München.
     Sua contribuição cultural no Brasil começou pela direção do Teatro Guaíra, em Curitiba, onde também foi diretor artístico do Stúdio D1. Trabalhou na Academia Tatiana Leskova, no Rio de Janeiro; foi professor e diretor artístico da Cia. de Dança Palácio das Artes, em Belo Horizonte; deu aulas na Cisne Negro Cia. de Dança e no Theatro Municipal de São Paulo; e no Instituto Superior de Arte do Teatro Colón, em Buenos Aires. Atendendo convite especial do governo da China, ensinou balé na Academia Nacional de Artes de Taiwan e para o Chamber Ballet Taipei, da Universidade Cultural da China.
     Em Passo Fundo (RS), na década de 1990, criou o Ballet de Câmara Hugo Delavalle, composto por alunos de nível avançado e que se manteve por seis anos. Bailarino, coreógrafo e professor, também foi jurado em grandes festivais de dança, com os de Bento Gonçalves (RS) e Joinville (SC).
 
Karen Prestes


     Graduada em educação física e pós-graduada em teatro educação pela Universidade de Passo Fundo (UFP), em seguida fez cursos de interpretação para cinema e TV no Rio Grande do Sul e interpretação teatral no Rio de Janeiro. Integrou o Ballet de Câmara Hugo Delavalle, em Passo Fundo (RS), tendo se apresentado em diversos festivais da América Latina. Em Seul, Coreia do Sul, fez parte do elenco do musical da DFP Productions, exibido no Teatro Kayagun, um dos maiores da Ásia. Participou como atriz de peças de teatro e curta-metragens em Porto Alegre.
     Recentemente, concluiu a graduação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, em São José (SC). Foi coordenadora de projetos de empresa de assessoria de comunicação; apresentadora, produtora e diretora de programas de TV nas cidades de Passo Fundo (canal 20 da NET) e Florianópolis (TVCOM/Grupo RBS e SBT SC). Atualmente, tem sua própria empresa e trabalha com projetos direcionados à TV e cursos de media training. Nos estudos, prepara-se para o mestrado em comunicação. “A Trajetória Profissional do Bailarino e Coreógrafo Hugo Delavalle” é seu primeiro documentário.
 
 
Prêmio Desterro online:
Facebook: facebook.com/festivaldedanca
Twitter: @premiodesterro
*******************

Empresa Israelense Gazit-Globe é a compradora do Top Center Shopping


SÃO PAULO  -  A empresa israelense do setor imobiliário Gazit-Globe, que tem cerca de 600 propriedades em 20 países, é a compradora do Top Center Shopping (( Avenida paulista 854) --- do lado da UNIP/ cinema Gazeta)) - na capital paulista, por meio de sua subsidiária Clavas Empreendimentos Imobiliários.
A General Shopping anunciou hoje a venda do shopping por R$ 145,5 milhões.
Em entrevista ao Valor em julho, o presidente mundial da companhia, Chaim Katzman, afirmou que estudava a compra de dois a três shoppings no país neste ano, em São Paulo e em cidades próximas à capital. O executivo disse, na ocasião, que a desvalorização do real tornava os preços dos empreendimentos mais atrativos para investidores estrangeiros.
A Gazit tem US$ 20 bilhões em ativos no mundo.
Segundo Katzman, o plano da companhia é ampliar o valor de investimentos no Brasil, de R$ 400 milhões, já liberados, para R$ 1 bilhão em até três anos.
No Brasil, a Gazit controla o Prado Shopping, em Campinas (SP); o San Pelegrino Shopping Mall, aberto em 2010 em Caxias do Sul (RS); e o Shopping Flamingo, em Alphaville (SP), inaugurado em 1999. Ainda é proprietária do empreendimento de um Extra Hipermercado, na zona sul de São Paulo, e está construindo o shopping Morumbi Town, com abertura prevista para 2015 em São Paulo.
A General Shopping colocou o empreendimento à venda neste ano, buscando compradores para o empreendimento nos últimos dois meses, apurou o Valor. A expectativa é que, com os recursos, a empresa possa reduzir seus níveis de endividamento. Quando adquiriu o Top Center, em 2007, da São Carlos Participações, a companhia fez a compra em um pacote de 3 empreendimentos: o Shopping Centers Osasco, um empreendimento em Presidente Prudente (SP) e o Top Center Shopping por R$ 63,8 milhões.
Sete anos depois, vende apenas o Top Center por R$ 145,5 milhões.

********************



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL