3* Fórum sobre higienização hospitalar será dia 26 de setembro em Vitória, ES

HigiHosp 2014

3* Fórum sobre higienização hospitalar será dia 26 de setembro em Vitória, ES

O estado do Espírito Santo sai na frete mais uma vez organizando a terceira edição do HigiHosp, o Fórum (Nacional  de Higienização, Serviços, Hotelaria e Lavanderia Hospitalar) ,  marcado para dia 26 de setembro próximo.



O evento, totalmente gratuito, de caráter científico e voltado ao aprimoramento profissional, será realizado entre as 7 horas da manhã e 18 horas, no auditório do novo Hospital Doutor Jaime dos Santos Neves, localizado no bairro de Laranjeiras, no Município de Serra, no Estado do Espírito Santo.

O encontro reunirá gestores, enfermeiros, especialistas em hotelaria hospitalar, médicos, administradores de unidades de saúde, shoppings  e demais interessados de toda a Região Sudeste do País para, mais um vez, terem contato com especialistas do segmento de outras áreas de conhecimentos.
Um dos destaques é o fato do evento ser  realizado em um hospital público, tratando corajosamente  sobre o delicado tema que é a qualidade da limpeza dos hospitais no Brasil e o foco na chamada hospitalidade.

Dentre os palestrantes estarão :
Marcelo Boeger (considerado uma das maiores autoridades do Brasil em hotelaria hospitalar) , Professor Tejon (uma lenda na área de recursos humanos, autor de vários best sellers) e A Enfermeira especialista em higienização hospitalar Dra Ana Luiza Viana.

Os temas a serem debatidos no HigiHosp 2014 incluem a higienização de hospitais e de ambientes de atendimento médico com grande circulação de pessoas. Haverá, também, palestras sobre redução de custos no manuseio e destino de resíduos provenientes dos serviços de saúde. Outra apresentação vai trazer as modernas técnicas voltadas à gestão de lavanderias industriais hospitalares, com abordagem do sistema de terceirização destas unidades.



Mais informações: www.higihosp.com.br ou pelo telefone (27) 3038.0800

Órgãos, entidades, instituições e empresas que já formalizaram total apoio ao HigiHosp 2014:

·        AEBES e Hospital Dr. Jaime dos Santos Neves
·        ABRALIMP — Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Profissional
·        FBAH - Federação Brasileira de Administradores Hospitalares
·        Abime — Associação Brasileira da Imprensa de Mídia Eletrônica
·        APACOS & FEBRACOS – Federação Brasileira dos Colunistas Sociais, atarvés de seu presidente  Ovadia Saadia.
·        RECORD NEWS – ES
·        Diversey

Um pouco mais sobre a importância da higienização hospitalar

Manter ambientes destinados ao atendimento de saúde limpos e livres de focos de contaminação é crucial, tanto para os pacientes quanto para os profissionais em contato com eles. Por isto, as normas de higienização de hospitais, clínicas, laboratórios, postos de atendimento médico e demais setores voltados a esta prestação de serviços estão cada vez mais rígidas.

É uma preocupação que alcança as autoridades dos níveis federal, estaduais e municipais, entidades de controle e fiscalização, órgãos de representação de classe e gestores das unidades, sejam públicas, privadas, pertencentes a organizações voltadas à caridade etc. E requer que todos busquem soluções comprometidas com os mais elevados padrões de qualidade e excelência.

No próximo ano de 2015 o evento HIGIHOSP deverá se transformar numa espécie de Fórum e Feira exclusivamente dedicados a Higienização de Alto Desempenho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL