Tiago Splitter, ídolo do basquete, NA PLATAFORMA em Nova Iorque

A noite de quarta-feira teve duelo brasileiro na NBA, e Tiago Splitter levou a melhor sobre Nenê Hilário, já que foi muito melhor individualmente que seu compatriota e seu San Antonio Spurs bateu o Washington Wizards por 92 a 79 no AT&T Center, em San Antonio.
Tiago Splitter Beims nasceu em Joinville dia 01 de janeiro de 1985 é um jogador de basquete brasileiro que atua como pivô com destaque mundial.
Iniciou sua carreira no Ipiranga, clube poliesportivo da cidade de Blumenau. Transferiu-se ao basquetebol espanhol com pouco mais de 15 anos de idade. , equipe da cidade de Vitória, situada na província de Álava, comunidade autônoma do País BascoEspanha. Ele foi escolhido pelo San Antonio Spurs na primeira rodada no Draft de 2007 da NBA, mas decidiu não ir para os EUA porque recebeu uma oferta financeira oito vezes maior do clube espanhol - a NBA opera com um regulamento que impõe um teto salarial aos jogadores considerados novatos.

Em pesquisa realizada pelo site oficial da NBA com os gerentes de suas 30 equipes, em 2008, o pivô brasileiro foi apontado como o terceiro melhor jogador do mundo, entre os que não atuam na liga americana, percentualmente empatado com o segundo colocado, o espanhol Juan Carlos Navarro .


Em junho de 2010, Splitter ganhou o prêmio de melhor jogador (MVP) da temporada regular da Liga Espanhola de Basquetebol (ACB). Consolidando a boa temporada, também foi eleito o MVP das finais, quando sua equipe conquistou o título. Ele é apenas o segundo jogador em toda a história da Liga ACB a ganhar estes dois prêmios (o pivô lituano Arvydas Sabonis os ganhou na temporada 1993/94).  Neste país, casou-se com a espanhola Amaia. 
Tiago Splitter, considerado o terceiro melhor jogador de basquete do mundo, fez rápida circulada novaioquina esta semana.  João de Matos recebeu o craque em sua churrascaria Plataforma, com entusiasmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL