Maserati inaugura em São Paulo seu primeiro showroom exclusivo da América Latina


Espaço com mais de 650 m2, na Rua Colômbia, é similar aos que existem apenas em Dubai, na China e na Europa. Grupo Via Italia é responsável pela importação e representação comercial no Brasil

13 de novembro de 2013 – Já está em funcionamento em um dos pontos mais privilegiados da cidade de São Paulo o primeiro showroom exclusivo da Maserati na América Latina. Localizado na Rua Colômbia, 635, a loja brasileira segue a mesma identidade visual adotada recentemente pela marca e já aplicada em locais como Dubai, China e Europa.

 “O showroom exclusivo para a marca na America Latina faz parte de uma tendência corporativa mundial. É também sem dúvida uma estratégia comercial de atender a demanda de mercado para modelos de alto luxo e premium de forma customizada, criando uma base de clientes com identidade própria ”, explica Viviane Polzim, gerente de marketing da Via Italia.

Desde 1998, quando entrou no mercado brasileiro por meio do Grupo Via Italia, a Maserati  expunha e comercializava seus modelos de automóveis superluxo em Showroom  compartilhado com a Ferrari. Com essa novidade, os clientes da marca italiana podem desfrutar de ainda mais exclusividade para adquirir alguns dos modelos mais desejados do planeta.

No novo espaço estão à disposição dos consumidores brasileiros os modelos Quattroporte GTS com tração traseira e motor V8 biturbo 3.8, o GranCabrio Sport, o GranTurismo Stradale e o GranTurismo Sport. A loja também deve receber em breve o Ghibli.

Além da Maserati, o Grupo Via Italia é responsável pela representação comercial no País das marcas Ferrari, Lamborghini e Rolls-Royce.

Exclusividade
O novo conceito visual aplicado no showroom, que é o primeiro ponto de encontro físico entre a marca e seus clientes, reflete a essência da Maserati: elegância, design atemporal e autenticidade na escolha de materiais. Os grandes protagonistas, os carros, ficam no centro de visão.

O ambiente apresenta áreas delineadas com diferente funções e, ao mesmo tempo, permanece coerente e aberto graças ao uso de variados graus de transparência. Cores claras, sombras de branco e cinza e a mistura de iluminação difusa, direta e refletida, combinadas com linhas fluidas e superfícies, criam continuidade e nuances.

Parceria
A Via Italia fechou uma parceria com a Samsung que começa a valer na abertura da loja da Maserati. Pelo acordo,  as TVs de altíssima tecnologia serão fornecidas pela Samsung. A parceria  prevê ainda a possibilidade de as duas companhias estarem juntas em outros eventos na loja e externos.



Dados sobre os modelos
_____________________________________________________________________________
Quattroporte GTS:
 Carro-chefe da linha Maserati, o Quattroporte ficou maior, mais leve, mais luxuoso e mais prático do que a versão anterior. Com velocidade máxima de 307 km/h, ele é mais veloz do que a maioria dos supercarros sedãs de luxo.

Motor: V8biturbo 3.8., 330 cavalos
Cilindrada: 3.798 cm3
0 a 100 km/h:  4,7 segundos
Velocidade máxima – 307 km/h


GranCabrio Sport
A esportividade se faz presente em todos os detalhes neste veículo, que conta com spoilers laterais, tubos pretos ovais de exaustão, os novos designs das rodas de 20’’, bancos M-design e novas tonalidades de couro.

Motor: V8, 450 cavalos
Cilindrada: 3.798 cm3
0 a 100: 5,2 segundos
Velocidade máxima – 285 km/h


GranTurismo MC Stradale
Respondendo as demandas dos clientes Maserati por um GranTurismo capaz de equilibrar o desejo de conduzir um carro na estrada com um modelo de competição, a Stradale possui linhas aerodinâmicas do Maserati de corrida. Com 450 cavalos de potência e motor V8 4.7 litros, ele tem um torque de 510Nm. Isso faz com que o MC Stradale faça de 0 a 100 km/hora em 4,6 segundos, alcançando a velocidade máxima de 301 km/hora.

Motor: 4.7 Litros, V8
Cilindradas: 4691cc
0 a 100 km/h: 4.6 segundos
Velocidade máxima: 301 km/hora


GranTurismo Sport
Evolução do GranTurismo S e do GranTurismo S Automatic, o GranTurismo Sport traz uma variedade de itens tecnológicos que incrementam ainda mais seu caráter esportivo. O carro foi criado para se destacar entre o mercado dos cupês, com aperfeiçoamentos aerodinâmicos no design derivados do MC Stradale. Capaz de atingir 100 km/h em apenas 4,7 segundos e chegar aos 300 km/h, o GranTurismo Sport é equipado com a última evolução do motor Maserati V8 4,7 litros, com potência de 338 kW (460 cv).

Motor: V8 em alumínio, 4,7 litros, 32 válvulas
0 -100 km/h: 4,7 segundos (Electro-Actuated MC Shift); 4,8 segundos (Automatic MC Auto Shift)
Cilindrada: 4.591 cm³

Velocidade máxima: 300 km/hora


Sobre a Via Italia

Fundado em 1996 e sediado em São Paulo, o Grupo Via Italia é um nome reconhecido no setor de superluxo. É responsável pela importação, distribuição e serviços de pós-venda das marcas Ferrari e Maserati em todo o território nacional, inclusive para a divisão MotorSports, com carros preparados para pistas de corrida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL