EMERSON FITTIPALDI E AGUINALDO RIBEIRO TRANSFORMAM CAMPANHA DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO EM EXEMPLO INTERNACIONAL

No dia 25 de setembro, foi apresentado o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Brasil (Parada – Um Pacto pela Vida) para a Comissão de Pilotos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), presidida pelo bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi. Além do piloto, estavam presentes o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, o presidente da FIA, Jean Todt, e o ex-piloto britânico, Nigel Mansell.

Na FIA, o ministro informou que houve uma redução de 9,75% no número de óbitos no trânsito no período de 2011 a 2012. O índice leva em consideração a frota brasileira que triplicou nos últimos dez anos e aumentou de 70 milhões para 75 milhões de veículos de 2011 para 2012. "O governo brasileiro trabalha com seus parceiros para reduzir ainda mais o número de mortes no trânsito. Todos os dias, ainda morrem no país 107 pessoas no trânsito. É como se caísse um avião, por dia, e as pessoas não se sensibilizam com isso", disse o Ministro.


“Apresentamos a campanha de segurança no trânsito à Comissão Mundial de Pilotos da FIA e foi ótimo. A escola de noções básicas para as crianças, com os instrutores da Polícia Militar e do Consulado Inglês, Great Drivers, na Le Mans 6h de São Paulo, foi um grande sucesso. Um exemplo do Brasil que vai ser copiado em muitos países do mundo. Mais uma vez, o nosso país está na frente. Estou muito orgulhoso”, declara Fittipaldi.Âncora


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL