CNN apresenta e testa os preparativos do Brasil para a Copa do Mundo

Intitulada READY TO PLAY, reportagem do canal verifica mobilidade urbana no Rio de Janeiro,
visita estádios e revela o modo brasileiro de torcer 
Há pouco menos de um ano para a Copa do Mundo, a CNN International novamente volta suas atenções aos preparativos do Brasil para sediar a competição. Além da preocupação quanto à entrega dos estádios, a reportagem do canal READY TO PLAY, no ar esta sexta-feira, às 12h30*, observa com especial atenção as obras de infraestrutura no país. 
No Rio de Janeiro, o âncora esportivo Pedro Pinto e o produtor Harry Reekie se propõem um desafio: de olho no tempo, eles visitam os principais pontos turísticos da cidade, usando sempre que possível a rede pública de transporte. A ideia é testar a circulação urbana na capital carioca, que deve ser invadida por milhares de turistas durante o evento, e verificar o que precisa ser feito para facilitar e acelerar o deslocamento. 
Desafio à parte, Pinto também conduz os telespectadores por um tour pelo Maracanã após as reformas que modernizaram um dos maiores templos do futebol e palco da grande final entre Brasil e Uruguai no mundial de 1950. Correspondente da CNN International, Paula Newton apresenta o interior de outra sede da Copa. Ela visita a Arena Amazônia, um estádio ecologicamente correto construído às sombras da Floresta Amazônica. 
A reportagem ainda registra a experiência de assistir a uma partida de futebol no país. Através dos olhos de um jovem fã do esporte, e no meio da torcida brasileira, a equipe do canal mostra como torcer pode se algo tão ativo quanto jogar.     
READY TO PLAY vai ao ar na CNN International nesta sexta-feira, às 12h30*, com reprises nos seguintes horários: 
Sábado (27/07) - 10h* e 17h30* 
Domingo (28/07) - 6h30* e 00h30*
Terça-feira (30/07) - 6h30* e 13h30* 
*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio. 
O portfólio de notícias e serviços de informações da CNN está disponível em cinco idiomas diferentes através de todas as principais plataformas de TV, internet e mobile alcançando mais de 375 milhões de domicílios ao redor do mundo. A CNN International, premiada como "Canal de Notícias do Ano" pela Royal Television Society, em março de 2013, é o canal de notícias internacional número um de acordo com todas as maiores mídias da Europa/Oriente Médio e África, Ásia/Pacífico e América Latina. O canal digital da CNN é consistentemente um dos principais em notícias e atual destino para temas de negócios na web. CNN tem 45 escritórios editoriais mundiais e mais de 1,100 afiliados ao redor do mundo através do CNN Newsource. CNN International é parte da Turner Broadcasting System, Inc., uma companhia Time Warner.
Contatos:
Sabrina Yamamoto               CNN                 (11) 5501-6715            sabrina.yamamoto@turner.com
Camila Nobre                        CNN                 (11) 5501-6975            camila.nobre@turner.com 
Renata Lacerda                     Fundamento     (11) 5095-3891            rlacerda@fundamento.com.br
Daniel Fernandes                  Fundamento    (11) 5095-3890            dfernandes@fundamento.com.br 

Déborah Lima                        Fundamento    (11) 5095-3896            dlima@fundamento.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL