DESTAQUE- Cobertura evento Sadia e Batavo patrocinam Olímpiada.

Sadia e Batavo apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™
Marcas da BRF avançam no território esportivo
e reforçam sua visão sobre a vida mais saudável

Rio de Janeiro, Brasil: 21 de maio, 2013: O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ (Rio 2016™) e a BRF anunciaram nesta terça-feira que as marcas Sadia e Batavo serão apoiadoras oficiais (nível 2) dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nas categorias Alimentos Embalados e Lácteos, respectivamente.
O Presidente do Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, celebrou o acordo: “Sadia e Batavo são marcas que desfrutam de enorme empatia do consumidor brasileiro e têm um histórico de envolvimento com o esporte. O acordo funcionará como uma excelente plataforma para engajar a população e reforçar nosso compromisso com os atletas e a comunidade esportiva do país. São mais duas marcas de imenso prestígio a acreditar no projeto dos Jogos, o que nos deixa muito contentes e orgulhosos”.
José Antonio Fay, Presidente da BRF, completou: “Essa será a primeira vez que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos acontecerão no Brasil, um momento aguardado por todos nós, e do qual não poderíamos ficar de fora. As marcas Sadia e Batavo são perfeitas para disseminar a prática esportiva por todo o país. Ambas possuem potencial para impactar positivamente a vida dos brasileiros”, completa o executivo.
O engajamento da Sadia com os esportes Olímpicos é antigo. A marca patrocina a Família Sadia – 24 atletas de alto rendimento -, além das Confederações Brasileiras de Judô, Ginástica e Desportos Aquáticos.
Além desses patrocínios, a marca possui outras iniciativas de apoio ao esporte com foco na inclusão social, como o patrocínio aos atletas do Instituto Lançar-se para o Futuro, no Rio de Janeiro, que promove o desenvolvimento de crianças e jovens pela iniciação e prática desportiva do atletismo; e o Projeto Ginástica Rítmica de Toledo (PR), criado pela marca em 1996 para beneficiar a comunidade e as filhas de funcionários da fábrica instalada na cidade.
“O apoio ao Rio 2016™ é a coroação para a estratégia da plataforma de esportes da Sadia”, disse José Eduardo Cabral, Vice-Presidente de mercado interno da BRF. “O esporte é um dos pilares estratégicos da marca, que entende que investir em grandes atletas é uma forma de inspirar gerações e disseminar valores. A marca acredita no esporte como uma forma prazerosa de levar uma vida mais saudável e equilibrada”, completa.
A Batavo também sempre esteve próxima do mundo dos esportes, tanto por meio de patrocínios à grande paixão nacional, o futebol, quanto por meio de ações de incentivo a práticas saudáveis, como apoio a corridas de rua e academias. Mas este, sem dúvida, é o seu maior envolvimento com o esporte.
“Percebemos que todas as conquistas e histórias de superação que vemos nos Jogos Olímpicos são provenientes de uma das maiores virtudes humanas: a busca pela excelência. E a Batavo acredita que a única forma de se extrair o melhor do seu físico é dando a ele o que existe de melhor, por meio de hábitos saudáveis”, afirmou Luiz Lissoni, Vice-Presidente de Lácteos e Supply Chain da BRF.
O Diretor-Geral do Rio 2016™, Sidney Levy, acrescentou: “A participação dos parceiros comerciais é fundamental para a organização dos Jogos. A assinatura de acordos com a BRF nessas duas categorias demonstra o crescente interesse do setor privado em participar do evento. Contar com Sadia e Batavo como apoiadores engrandece o projeto”.
Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung e Visa.
Os Jogos Olímpicos Rio 2016™ têm cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foram concluídas também três parcerias de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young, Sadia e Batavo. Já foi concluída uma parceria de nível 3 (fornecedor) – Nike.
Os Jogos Paralímpicos Rio 2016™ têm cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan.
Sobre a BRF
A BRF, criada em 2009 a partir da associação entre Perdigão e Sadia, atua nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos industrializados (margarinas e massas) e lácteos, com marcas como Perdigão, Sadia, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras. É uma das maiores companhias de alimentos do mundo, terceiro maior exportador brasileiro e responsável por 20% do comércio mundial de aves. A empresa opera mais de 60 unidades industriais dentro e fora do Brasil, atinge 140 países com 19 escritórios comerciais.

Mais informações e imagens:

     Edelman Significa:
      Caio Cruz | caio.cruz@edelmansignifica.com
      Jaqueline Januzzi | jaqueline.januzzi@edelmansignifica.com
      Tel.: (11) 3060 3109 / 3060 3156

   
Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
@Rio2016
 Arthur Zanetti, Sérgio Sasaki, Diego Hypólito
 Gustavo Borges
 José Antonio Fay, Arthur Zanetti e Carlos Nuzman
 José Antonio Fay e Carlos Arthur Nuzman
Leandro Guilheiro e Bruno Fratus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL