Silvio Santos é capa da PODER de Joyce Pascowitch

A edição de abril da revista PODER traz em sua matéria de capa o perfil de um dos maiores ícones da TV brasileira, Silvio Santos. Com uma fortuna estimada em US$ 1,3 bilhão, o dono do SBT entrou para a lista dos bilionários da revista Forbes americana como um dos 35 mais ricos do Brasil e o número 1.107 do mundo. O título veio dois depois do rombo R$ 4,3 bilhões do Banco PanAmericano, que pertencia ao Grupo Silvio Santos.

Na reportagem,  PODER mostra como Silvio Santos, com seu talento nato para a negociação, conseguiu sair ileso do episódio.  “Eu não tenho todo esse dinheiro. Se vocês me cobrarem, vou à falência. Só que vou sair falando que foram vocês faliram o Silvio Santos”, teria argumentado em uma das reuniões que realizou com os membros do Fundo Garantidor de Créditos , o FGC, entidade criada para proteger os depositantes e evitar colapso no sistema financeiro.

A matéria de Bruna Narcizo e Paula Bonelli traz também a versão de testemunhas sobre o fato. “Ele poderia ter ficado com metade do problema e passar a outra parte para o FGC, mas pensou: ‘Não vou tirar dinheiro do bolso. Eles estão mais vulneráveis’”, explica um renomado economista que prestava serviços ao Banco PanAmericano na época e que pediu para não ser identificado.

Aos 82 anos, Silvio Santos não dá sinais de aposentadoria, mas está de olho para que uma de suas seis filhas – todas têm  cargos  nas empresas do pai - assuma o comando de seus negócios. Sua disposição é incontestável: além das gravações durante a semana, o apresentador se preocupa bastante com a saúde. “Ele dorme cedo, se alimenta bem e faz atividades físicas durante duas horas, sete dias por semana. Em uma época em que ninguém pensava em cuidar da saúde, Silvio Santos já fazia tudo isso”, conta um amigo. Nas horas vagas, gosta de ver filmes, como os documentários do americano Michael Moore, que acha “um louco engraçado”, de ler livros como a biografia de Hitler, e de viajar para o exterior.  Todo anos, passa as férias em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL