Instituto Arte de Viver Bem lança cartilha sobre as leis com prefácio do Emerson Fittipaldi

O Instituto Arte de Viver Bem (IAVB) comandado por Valéria Baraccat Gyy lança a cartilha “Câncer de Mama – As leis como suas grandes aliadas”, com parceria da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, que faz a distribuição para toda a rede hospitalar pública e privada, onde tem setor de oncologia do Estado. A entrega oficial da cartilha foi durante o lançamento da “Rede Hebe Camargo de Oncologia” no Icesp (Instituto do Câncer Octavio Frias de Oliveira, com a presença do governador Geraldo Alckmin, da primeira-dama Lu Alckmin e do Secretário da Saúde do Estado Giovanni Guido Cerri, além do sobrinho da apresentadora morta em 2012, Claudio Pessutti e a sua mulher Helena Caio.

A cartilha aborda todos os direitos que a mulher portadora de câncer de mama possui, mas desconhece. “São muitos os direitos, que a mulher, mesmo depois do tratamento possui, mas que passam despercebidos pela grande maioria. “Como exemplo, podemos citar as isenções de IPI, ICMS, IOF e IPA, na compra de carro zero, com câmbio automático, para aquelas que ficaram com sequelas, além que fica fora do rodízio durante cinco anos, tempo que dura o tratamento”, comenta Valéria, fundadora do Instituto.

O prefácio é do empresário e ex-piloto de Fórmula I e Indy, Emerson Fittipaldi, que vem com muita história de superação, da própria carreira como atleta, para chegar à vitória. Ele manda um recado para as mulheres em tratamento de câncer de mama: “Sei que foi um choque quando você recebeu a notícia, que pegou o seu emocional. Você tem a capacidade de raciocínio para superar esse problema. Você tem que colocar muita fé em Deus. Eu acredito que essa força unida com os amigos e família, vai dar o apoio para a sua superação. E você vai superar! Você é uma guerreira. Então, boa sorte, fica com Deus e vai à luta”, diz Fittipaldi. 
 Emerson Fittipaldi e Valéria Baraccat Gyy
 Hortência
 Claudio Pessutti e Helena Caio
 Governador Geraldo Alckmin e Valéria Baraccat Gyy
 Giovanni Guido Cerri – Secretário da Saúde do Estado de São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL