Fundação John Deere doa uniformes a colégio rural de Indaiatuba

Mais de 700 uniformes foram doados, nesta quarta-feira (6), pela Fundação John Deere à escola rural EE e EMEI Prof. Doardo Borsari, localizada em Indaiatuba (SP). No total, 325 crianças, de 4 a 11 anos, foram beneficiadas pela ação.

Para Jones Dalmolin, presidente da Fundação John Deere, iniciativas como essa estimulam o trabalho de professores e alunos. “Concentramos nossas ações nas áreas rurais do País, em sintonia com nossos parceiros agricultores, contribuindo para aumentar o acesso à cultura e à informação. Incentivar a educação é o melhor investimento que podemos fazer pensando no futuro”, diz.

Segundo a coordenadora de Projetos Educacionais da Secretaria Municipal de Educação, Lucelaine Borges Zampolin Dias, a parceria entre o poder público e a iniciativa privada é muito positiva e um enorme ganho para a comunidade. “Com os uniformes, os alunos passarão a ter mais segurança, uma vez que poderão ser identificados onde estiverem. Além disso, eles se sentirão parte de um grupo, o que aumenta a autoestima.”

Além de pais e estudantes, o evento contou com a presença de autoridades do município, entre eles o Prefeito da cidade, Reinaldo Nogueira, e a diretora Global de Responsabilidade Social da John Deere, Mara Sovey.

Sobre a Fundação John Deere

Criada em 2004, a Fundação John Deere é responsável por iniciativas de responsabilidade social da John Deere no Brasil. Sob o slogan "Plantando responsabilidade social. Colhendo cidadania", a Fundação tem suas ações concentradas em programas de Educação, Meio Ambiente, Melhoria das Comunidades e Combate à Fome. Sua missão é criar e participar de atividades que beneficiem a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do País.

Mais informações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL