Elídio bar - lançamento no mezanino de eventos do livro Paixão Corinthiana

30 de abril, no mezanino da unidade Elídio Bar da Moóca, relançamento do livro de VITOR GUEDES "PAIXÃO CORINTHIANA"
Os fãs de futebol e corintianos tem neste dia um encontro no Elídio bar, com bsatante entusiasmo.
 Crônicas sobre o Corinthians e os corinthianos escritas por um orgulhoso membro do Bando de Loucos. É do que se trata o livro Paixão Corinthiana, do jornalista Vitor Guedes. Com textos leves e bem-humorados, os personagens e as histórias do livro revelam a alma corinthiana (com “th” mesmo, questão de preferência do autor, que coincide com a da maioria da Fiel) como só um dos 30 milhões de seus torcedores poderia fazer

Os textos tratam de diversos aspectos da trajetória do clube, contando a história de lances como o gol de Basílio na final do campeonato paulista de 1977, lembrando ídolos eternos da Fiel e títulos inesquecíveis. Mas o personagem central é o torcedor, que aparece em episódios históricos como a invasão da torcida no Maracanã, nas semifinais do Brasileiro de 1976, e em cenas curiosas como a de uma paquera no metrô ou no elevador. É o corinthiano retratado na melhor prosa, e também em verso.

Vitor Guedes assina diariamente a coluna Caneladas do Vitão, no jornal Agora São Paulo, e também é responsável pelo BandNews Pra Toda Obra, coluna que acompanha a construção do estádio do Corinthians. Também é pai do jovem alvinegro Basílio, o que deixa claro o tamanho de sua devoção pelo clube. A orelha do livro é escrita pelo ex-jogador Basílio, e o prefácio é da jornalista Marília Ruiz.
 Vitor Guedes recebido no Elidio Bar por Celeste Raimondi,
 proprietária junto com Suzete e Solange Raimondi

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL