Comissão de jurados AppMyCity! é anunciada

O prêmio irá escolher o melhor aplicativo urbano do mundo

        Nove especialistas do Google, The Atlantic Cities, Cisco, Ericsson, GE, frog, USP, New Cities Foundation e a prefeita de Santiago do Chile formam o time de jurados do AppMyCity!
        Os três finalistas que concorrerão ao prêmio de US$ 5.000 serão anunciados no dia 07 de maio e convidados para o New Cities Summit, em São Paulo
        O prêmio tem o apoio do Google e The Atlantic Cities

Paris, 15 de abril de 2013 – A New Cities Foundation anuncia hoje a comissão de jurados do Prêmio AppMyCity! que irá eleger o melhor aplicativo urbano do mundo (www.appmycity.org). A equipe é composta por nove dos principais especialistas dos setores público, privado, civil e sem fins lucrativos.  São eles:
        Monika Byléhn MSc,  gerente de Marketing Estratégico e responsável pelo programa City Life da Ericsson AB
        Andrea Calace, gerente sênior de Desenvolvimento de Negócios da Cisco – Industry Solutions
        Maria Teresa Diniz, coordenadora executiva da USP Cidades
        Greg Farrett, diretor executivo de Comunicação, Crescimento Global e Operações da GE Europa
        Mathieu Lefevre, diretor executivo da New Cities Foundation
        Sommer Mathis, editor da The Atlantic Cities
        Scott Nazarian, diretor criativo da frog
        Adrienne St. Aubin, analista de Políticas Pública e Relações com o Governo do Google
        Carolina Tohá, prefeita de Santiago, Chile
O Prêmio AppMyCity! da New Cities Foundation reconhece os aplicativos móveis que aprimoram as experiências urbanas, conectam pessoas e fazem das cidades lugares mais sustentáveis, divertidos e vibrantes. Lançado em março de 2013, o prêmio conta o apoio do Google e parceria da publicação americana The Atlantic Cities.
Mathieu Lefevre, diretor executive da New Cities Foundation e jurado do AppMyCity!, disse: "O AppMyCity! premia a criatividade e inovação no desenvolvimento de aplicativos móveis. Estamos à procura de aplicativos originais e atraentes que melhoram a experiência urbana. O processo de seleção vai ser emocionante e desafiador - estamos muito satisfeitos por trabalhar com especialistas dos setores público, privado, civil e sem fins lucrativos, de diversas localizações geográficas, para garantir que a decisão seja rigorosa e justa. Eu estou ansioso para me juntar aos outros jurados neste processo de escolha que deverá ser inspirador".
Adrienne St. Aubin, analista de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google e jurada do prêmio AppMyCity!, afirmou: "A tecnologia tem potencial para impactar positivamente as cidades e comunidades. O Google está dando suporte ao prêmio AppMyCity! para ajudar a descobrir e apoiar a criatividade dos novos aplicativos que podem trazer esse potencial para a realidade”.
Sommer Mathis, editor da The Atlantic Cities, uma publicação americana sobre os desafios das cidades, e jurado do AppMyCity!, disse: "O prêmio AppMyCity está alinhado com a nossa missão de destacar as ideias mais inovadoras para as cidades globais de hoje. Estamos muito felizes por reconhecer o trabalho desses novos desenvolvedores”. 

Prazo e processo de seleção
O prazo para inscrever um aplicativo no Prêmio é dia 26 de abril de 2013. Dez semifinalistas serão selecionados pela New Cities Foundation e anunciados em 30 de abril de 2013. Eles serão avaliados pela comissão de jurados que selecionará três finalistas, a serem anunciados no dia 07 de maio de 2013.
Graças ao apoio do Google, a New Cities Foundation convidará esses finalistas para o New Cities Summit. O evento, apenas para convidados, será realizado em São Paulo, entre os dias 4 e 6 de junho deste ano. Como fase final da premiação, os finalistas apresentarão seus aplicativos para o público de cerca de 1000 empresários, inovadores e líderes urbanistas. O vencedor será escolhido com base nas apresentações e anunciado durante o evento. O prêmio será de US$ 5.000 para o desenvolvimento do aplicativo.
Para saber mais, acesse: www.appmycity.org
Contato de mídia local
Edelman Significa – São Paulo, Brasil
+55 11 3066-7770

Contato de mídia internacional
Marina Bradbury
Communications & Media Relations Manager
New Cities Foundation

mbradbury@newcitiesfoundation.org  
+33 (0)6 17 79 17 72
Sobre o Prêmio AppMyCity!
Comissão de jurados
Para mais informações sobre os jurados, visite:  www.appmycity.org.

Linha do tempo do Prêmio AppMyCity! 2013
        Prazo para inscrições: 26 de abril de 2013
        Anúncio dos semifinalistas: 30 de abril de 2013
        Anúncio dos finalistas: 07 de maio de 2013
Patrocinador:
Media partner international: The Atlantic Cities, www.theatlanticcities.com
O Prêmio AppMyCity! Prize é organizado pela New Cities Foundation.
Sobre a New Cities Foundation
A New Cities Foundation é uma plataforma líder global de inovação e alto nível de troca sobre o futuro do mundo urbano. Trabalhando para criar cidades mais dinâmicas, sustentáveis, justas e criativas com um foco especial em regiões com rápida urbanização, a Fundação promove inovações urbanas e novas parcerias entre governo, empresas, comunidade científica e sociedade civil.

A New Cities Foundation sedia uma série de eventos de liderança sobre cidades, incluindo seu evento principal, a New Cities Summit, um encontro anual somente para convidados que reúne cerca de 1000 dos mais importantes tomadores de decisões, prefeitos, principais CEOs, inovadores, empreendedores, arquitetos e pensadores. O New Cities Summit 2013 acontecerá na cidade de São Paulo, Brasil, entre os dias 04 e 06 de junho de 2013.

Em paralelo, a ala de pesquisa da Fundação, o ‘Urban (co) Lab’, gerencia uma série de projetos de pesquisa urbana aplicada, incluindo forças-tarefa NCF e atividades de liderança pensadas. Dois grupos de trabalho estão em curso, incluindo um na área da e-saúde no Rio de Janeiro.

Uma organização sem fins lucrativos, privada, a New Cities Foundation foi criada em 2010 e é financiada por seus membros, que incluem algumas das empresas mundiais com mais visão de futuro, cidades e organizações das cidades ao redor do mundo. Membros fundadores da New Cities Foundation são Cisco, Ericsson e GE. A Fundação tem sede em Genebra, com escritórios em Paris, Nova York e Rio de Janeiro.

Para mais informações, visite: www.newcitiessummit2013.org
 Twitter #AppMyCity: @newscitiesfound

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL