Miss Paraná - Com responsabilidade Ambiental

Desde a primeira edição do concurso Miss Paraná, organizado pela BMW Eventos - ações de comprometimento com o planeta e pessoas são exercitadas de maneira eficaz e contínua. É de entendimento dos diretores da empresa que a preservação do meio ambiente deve acompanhar toda e qualquer manifestação social, cultural ou de fomento ao turismo.


As 56 participantes da edição 2012 do mais disputado evento de beleza feminina do Estado e país - foram motivadas a arrecadar lacres de latinhas de alumínio para a sugestiva campanha: É elegante reciclar!
O resultado surpreendeu, pois foram arrecadados em aproximadamente TRÊS MILHÕES de unidades, que resultou em mais de uma tonelada desse pequeno mais importante produto: “não foi só uma mera campanha de arrecadação de lacres de alumínio, tivemos uma manifestação explicita de amor ao planeta”, diz Wall Barrionuevo – organizador do Miss Paraná.
O produto arrecadado foi doado para o projeto da artista plástica Margarete Cordeiro, residente em Piraquara, que há 20 anos cria e monta roupas e acessórios utilizando materiais reciclados. Ela foi escolhida como porta-voz de todos aqueles que fazem da “reciclagem” uma profissão. Seu trabalho é reconhecido internacionalmente, tendo peças expostas e usadas em vários países.
Campanha para o Miss Paraná 2013 - Está sendo planejada a circulação de 20 unidades de sacolas retornáveis, conhecidas também como Ecobags, por intermédio das candidatas da edição 2013. Foram criadas dez (10) estampas exclusivas que serão oferecidas em dois lotes: cinco estampas até 31 de março e as restantes, a partir dessa data.
As Sacolas Retornáveis criadas para a ocasião, além de ter um designer moderno que pode ser facilmente utilizado diariamente em várias ocasiões, tem como principal objetivo substituir as sacolinhas plásticas entregues no comércio. Não ser descartável é o maior benefício das Sacolas Retornáveis.
Ao utilizar uma Sacola Retornável estima-se que 500 sacolinhas são economizadas anualmente por família. Quem a utiliza contribui com a neutralização das emissões de carbono (efeito estufa), sem falar na redução de problemas como excesso de lixo nos aterros, poluição de rios e mares e entupimento de vias de esgoto. Além de proteger os animais marinhos e silvestres da ingestão e posteriormente, sufocamento com plásticos.
Início de circulação das Ecobags “Miss Paraná 2013” - A partir do dia 15 de fevereiro, as candidatas eleitas nos municípios já terão em suas mãos kits com as sacolas retornáveis.
Trajes confeccionadas
com lacres
* As sacolas reutilizáveis estão ganhando popularidade rapidamente. Com a maior conscientização dos problemas ambientais enfrentados pela sociedade atual, e a preocupação com futuro do planeta, a quantidade de informação disponível sobre ecologia tem crescido e abrangido toda a população. Neste sentido, entra em discussão o problema das sacolas plásticas, comuns em supermercados e outros setores. Este material tende a ser substituído por sacolas retornáveis, geralmente de tecido, laváveis e reutilizáveis.
Faça sua parte. Aposente as sacolas plásticas e adote as reutilizáveis. Fale sobre elas para seus amigos e familiares para facilitar a adoção da prática por eles.
 Informações e Aquisições:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL