ROBERTO CAMASMIE HOMENAGEIA JOSÉ SERRA



Para homenagear o candidato à prefeitura de São Paulo, José Serra, o artista  plástico Roberto Camasmie e o ilustrador Júnior Lopes, criaram o  díptico (duas telas) com influências folclóricas de lendas e símbolos. Cada artista retratou a  metade da face de José Serra, em duas telas nas medidas de 1.60 x 1.00m, criando uma interpretação lúdica do candidato. Camasmie usou a técnica do grafismo, em preto e branco, para contrastar com o  trabalho em patchwork de tecido, renda e lona de Júnior Lopes.

A obra estará exposta na vitrine do Espaço Roberto Camasmie, localizado na rua Bela Cintra esquina com Al. Lorena, nos Jardins.

 Sobre Roberto Camasmie
O paulista Roberto Camasmie iniciou sua carreira eternizando as socialites paulistas da década de 60 em retratos feitos à mão. O trabalho do artista plástico brasileiro conquistou a Europa já na mesma época e sempre surpreendeu a todos pela criatividade e originalidade em produzir sua arte com ineditismo, em diversos materiais.
Jacqueline Onassis, Sophia Loren, Catherine Deneuve e Diane Von Fustemberg, além rainhas e princesas, como Diana, estão entre as personalidades retratadas por Camasmie, que já esteve entre indicados para o “Who's Who”, um dos dicionários mais famosos do mundo onde são citadas as personalidades mais conhecidas na arte e na moda.
No Brasil, a história do País também leva os traços de Roberto, que produziu inúmeros retratos de presidentes, políticos e grandes personalidades. Além dos retratos, Roberto Camasmie tem sua trajetória marcada por bonecas, flores, animais, cidades brasileiras e releituras arrojadas de obras que marcaram os séculos XVI e XVII e as telas a óleo, inspiradas nas Escolas Holandesa, Flamenga e Veneziana.

Serviço
Espaço Roberto Camasmie
Rua Bela Cintra, 1.992, Jardins, São Paulo – SP.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL