O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi


David Safra, filho de Vicky e Joseph Safra, o segundo homem mais rico do Brasil e o 52º na lista dos bilionários mundiais da “Forbes”, casou-se nesta quarta-feira (6 de maio de 2012) em São Paulo com Tammy Kattan, de tradicional familia sefaradí de origem judaico-libanesa. Com toda pompa e circunstância, além de destaque mundial como um dos grandes casamentos da história social de SP.

As comemorações se iniciaram na quinta feira anterior com um casamento civil para 700 top's na Casa Fasano com bufê judaico-Kosher.

A união religiosa foi na Sinagoga Beit Yaacov, Rua Veiga Filho, Higienópolis São Paulo, de propriedade e manutenção da Familia Safra. Em seguida, os convidados foram recepcionados em uma construção projetada por Philippe Starck mais arquitetos franceses especialmente projetada para a data. na Cidade Jardim, ao lado da residência dos pais do noivo.

A festa, para 1.800 convidados em trajes de gala Black Tie, teve assinatura do Bufê Mansão França, que atende a familia há 30 anos, desde os tempos do dono Nilson França, hoje afastado por problemas de saúde.
********************* 
Discreção ; líderes em benemerência mundial

Por Ovadia Saadia

de São Paulo

Assim, São Paulo foi palco de um dos casamentos mais comentados nos últimos anos. Em todas as grandes capitais finaceiras do mundo. Foi com um fortíssimo esquema de segurança que os jovens e belos Tammy Kattan e David Safra chegaram à sinagoga Beit Yaacov, construída pela família Safra na rua Veiga Filho, em Higienópolis, quase Pacaembu, defronte ao hospital Samaritano, para a cerimônia de casamento. Os noivos entraram por uma passagem lateral e só puderam ser vistos dentro da sinagoga, já os convidados entravam pela porta principal que, aliás, contava com um detector de metais e checagem dos convites magnéticos, mesmo os chiques e famosos.

* Além da família Safra em peso, como a artista plástica top de Londres Gretta Sarfaty, irmã de Vicky Safra, mae do noivo, convidados como Fausto Silva, Luisa Brunet e seu novo namorado bilionário, Fernando Henrique Cardoso, Geraldo Alckmin, José Sarney com a mulher, Marli, Décio Goldfarb, Renata e Tasso Jereissati, Andrea Calabi e Celso Lafer , os irmãos Benjamin e Ricardo Steinbrunch, os banqueiros André Esteves, Cândido Bracher, Pérsio Arida, Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco, e Alexandre Tombini, presidente do Banco Central, entre mais centenas de privilegiados. Todos estiveram na cerimônia religiosa que começou por volta das sete da noite em ponto mesmo com o caos urbano que assolava São Paulo.

Depois todos rumaram, também sob segurança digna de cinema, para o festão armado para 1.800 convidados no terreno da família na avenida Lopes de Azevedo, em frente ao Jockey Club de São Paulo na Cidade jardim.

* O serviço secreto Israelense de segurança máxima Mossad colocou 300 homens a disposição do conforto dos convidados, o PIB brasileiro, ou boa parte dele.

* Ao som da tradicional orquestra sefaradi (judia de origem oriental) Sami´s Band tocou as clássicas músicas judaicas e músicas dos ídolos sefaradís Enrico Macias e Dalida.

* Mais poderosos empresários locais sediados de São Paulo também passaram na exclusiva comemoração: Victória Sarfaty - prima do noivo- e seu noivo, Marcos e Elizabeth Arbaitman, da maringá, Shella e Moises Safra (ele irmão de José, pai do noivo), Raul Cutait, presidente do hospital Sírio Libanês, Gustavo Marin, presidente do Citibank, Natalie Klein (NKStore e herdeira das Casa Bahia fundadas por seu avô).

* Mais amigos: Tufi Duek, Fausto Silva com a mulher, Luciana Cardoso, Iara e Carlos Jereissati, Thereza e Gustavo Halbreich, Ticiane e Roberto Justus, Celita Procópio (dona da FAAP, muito elegante, sempre) e Antonio Guillon, Marta Suplicy, sózinha, Liana Moraes, Ângela Auriemo (do Grupo Auriemo), Arlete Gora, Márcia Goldfarb e Marina Goldfarb (Lojas Mariisa).

* A mãe do noivo, Vicky Safra, née Sarfaty, de origem grego-judaica, famosa no high soçaite paulista e europeu por sua lendária beleza, faiscava belíssima e deslumbrante com um elogiado tomara que caia Christian Dior Haute Couture rosa claro minunciosamente preparado de pregas e com saia rodada.

*A jovem e lindíssima noiva Tammy Kattan, estava com vestido branco de Demi Queiroz, estilista paulistano muito apreciado pelo poder judaico local. O modelo era rendado estilo Richelieu discreto, e Tammy estava coberta de pequenos diamantes e com ares de uma verdadeira princesa.

* Já a também mítica e lendária por sua beleza oriental Chella Safra chamou a atenção com um colar único de esmeraldas e diamantes de extremo bomgosto e brilho. Ao lado do marido Moisés , dono do império de negócios financeiros Safra, junto com seu irmão José, Pai de david, que também integra os negócios da familia, com escritórios nos EUA e Luxemburgo.

* O casamento acabou as 5 da manhã e será o mais falado nos próximos anos na história social-judaica de São Paulo. Discreto, como a familia, líder em benemrência nos mais diversos segmentos judaicos e não judaicos,e inesquecível apenas para os privilegiados amigos de um circulo fechado.

Fotos- Paulo Freitas, André Ligeiro, Antonio Salani, JR.Amaral, Anderson Pereira Lima, Carlos Giangrande Severiano.
 Chella e Moisés Safra
 Fernando Henrique Cardoso
 Celso Lafer
 Pedro Jereissati
 Detalhe da entrada para a cerimônia
 Elena Landau e Persio Arida
 Os convidados chegando para a festa
 A fila de manobristas
 Thereza Collor
 Gustavo Halbreich
 Cecilia e Abram Szajman
 O cenário da entrada da festa
 José Serra
 Marcia Renata e Decio Goldfarb
 Candido Bracher
 Maria Alice Pereira e Michael Klein
 Duda e Lica Melzer
 
 Ida e Claudio Lottenberg
 Marta Grostein (mãe de Luciano Hulck)e Andrea Calabi
 Didi e Fred Wagner

 Ticiane Pinheiro e Roberto Justus
 Bete e Marcos Arbaitma
 Anna e Salomão Schvartzman
 Dorinha Zarzur e Fabio Navajas
 Antonio Bias Bueno Guillon e Celita Procópio de Carvalho
 Luiza Brunet e Lirio Parisotto
 Lilian e Andre Esteves
 Renata e Tasso Jereissati
 Luiz Carlos Trabuco
 Natalie Klein e Tufi Duek
 Carolina e Benjamin Steinbruch
 Geraldo Alckmin
 A sinagoga Beit Yaacov
 Suzana e Ricardo Steinbruch
 Fabiana e Isaac Duek
 Iara e Carlos Jereissati
 Carlos Jereissati Filho
 Detector de metais na entrada da sinagoga
 Natalie Klein, Ticiane Pinheiro e Tufi Duek
 O show da banda holandesa Hermes House Band
 Ticiane Pinheiro, Iara Jereissati,
 Luciana Cardoso e Luiza Brunet
 Ticiane Pinheiro, Luiza Brunet e 
Fausto Silva com a mulher Luciana Cardoso
 Bolo Casamento
 Casamento decor David Safra
Luiza Brunet e Lirio Parisotto
 Marcelo Bacchin  décor

 Alessandra e Azuri Safra 
Marli e José Sarney

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL