MOVINTER ACONTECE EM JULHO E QUER SURPREENDER

Ribeirão Preto, Maio de 2012 – Com 100% da área já comercializada, a MOVINTER - FEIRA DE MÓVEIS DO ESTADO DE SÃO PAULO acontece de 17 a 20 de julho, no Pavilhão Interior Eventos, em Mirassol/SP. Realizada pelo SIMM (Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol), com organização da Reed Multiplus, marca associada à Reed Exhibitions Alcantara Machado, a feira terá 130 expositores da região de Mirassol, Votuporanga, Valentin Gentil, Jaci e São José do Rio Preto que formam um importante polo moveleiro e também de outros estados, como Paraná, Santa Catarina, Amazonas, Bahia, entre outros. A expectativa da promotora é receber nesta nona edição, mais de 30 mil compradores nos quatro dias de evento.

A redução do IPI, expansão do mercado imobiliário, ascensão da classe C e crédito facilitado são alguns fatores que vem impulsionando o setor moveleiro. "A Movinter vem crescendo e se destacando no mercado moveleiro tornando um ponto de referência no setor. O nosso objetivo é manter o padrão oferecendo uma grande vitrine para apresentar toda a diversidade do móvel nacional, seus lançamentos, novos materiais, design e tendências, com toda tecnologia aplicada pela indústria moveleira", diz Augusto Balieiro, diretor da Reed Multiplus, reforçando que a feira atende os seguintes segmentos: Cadeiras; Colchões; Camas e Beliches; Complementos; Copas; Cozinhas; Dormitórios; Estantes e Racks; Estofados; Móveis para Banheiro; Móveis para Escritório; Salas de Jantar e Linha Infantil.  E tem como público alvo, pessoas ligadas ao setor, entre industriais, profissionais, lojistas e arquitetos.

A feira nasceu no interior paulista, em uma região que concentra as mais importantes indústrias moveleiras do país e o maior mercado consumidor do setor. O polo de Mirassol representa, hoje, 54,42% das empresas do noroeste paulista e emprega aproximadamente nove mil trabalhadores.  Com forte produção em móveis em MDF e em série, as empresas atendem todo Brasil e países da América do Sul e também, Estados Unidos, África e Oriente Médio.

"A feira servirá de plataforma para a mostra de lançamentos e tendências para lares e estabelecimentos para todo o Brasil", reforça Balieiro, afirmando que os negócios devem movimentar cerca de R$ 200 milhões. “Tradicionalmente, o segundo semestre é mais aquecido pelas encomendas das redes de varejo para as vendas do final de ano”, explica o executivo. Além de gerar negócios para empresários do setor, o evento impulsiona a economia nacional.

Pedro Benvindo Rodrigues, presidente do Simm, se diz otimista. “A MOVINTER é uma feira que movimenta todo nosso polo. É uma feira já consagrada e realizá-la, mais uma vez em “nossa casa” nos motiva ainda mais”, assegura, reforçando. “Estamos muito otimistas. A redução do IPI e os incentivos para aquisição da casa própria fazem com que haja um consumo maior de móveis. Quem compra casa precisa de móveis e, portanto esperamos um aumento nas vendas”, afirma Rodrigues.

SEBRAE subsidia área para pequenos e médios fabricantes de móveis
O SEBRAE fechou parceria com o SIMM - Sindicato da Indústria de Mobiliário de Mirassol e com a Reed Multiplus, para oferecer cerca de 704 metros quadrados da feira, que corresponde a 17 estandes, em média, a pequenos e médios empresários do setor moveleiro. Em 2010, a entidade ofereceu 358 metros quadrados, ou seja, cerca de 13 estandes. As áreas, com tamanhos de 36m² e 48m² são comercializadas com descontos de 40% e destinadas, segundo Hebert Pelegrini, coordenador do escritório do Sebrae, em São José do Rio Preto, para pequenos e micros empresários.

Essa é a sétima vez que a entidade participa do evento, proporcionando aos empresários expor seus produtos na feira com mais facilidade.  A participação deles no evento, considerado o mais importante do setor na região e um dos mais importantes do país, proporciona novos negócios, uma maior e melhor exposição da marca e importantes contatos comerciais, movimentando a economia regional.

Sobre a MOVINTER
A MOVINTER - 9ª Feira de Móveis do Estado de São Paulo será realizada de 17 a 20 de julho, no Pavilhão da Interior Eventos, em Mirassol/SP. A feira é referência no setor e contará com de 130 expositores, com expectativa de receber mais de trinta mil pessoas nos quatro dias do evento. Na sua programação, a MOVINTER traz também a Rodada Internacional de Negócios, realizada pelo projeto Brazilian Furniture e pelo o SIMM (Sindicado da Indústria do Mobiliário de Mirassol), com o apoio da Abimóvel/Sindimam e da APEX Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos. Em paralelo à feira ocorrerá o Encontro Nacional do Sebrae quando serão ministradas palestras, workshops e debates com temas relacionados a design, tecnologia e gestão e mercado.

Feiras do Setor
Juntamente com importantes entidades do setor moveleiro, a Reed Multiplus organiza em seu calendário para 2013 outros dois eventos referências para os lojistas, como a MOVEXPO - V Feira Nacional de Móveis para a Região Nordeste, em conjunto com o Sindmóveis - PE (Sindicato das Indústrias de Móveis de Pernambuco), entre os dias 21 e 24 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco, e a BRASIL MÓVEIS - Feira Internacional, em parceria com a Movergs, entre os dias 06 e 09 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).

MOVINTER - 9 ª FEIRA DE MÓVEIS DO ESTADO DE SÃO PAULO
Data: 17 a 20 de julho de 2012
Hora: 13h às 20h
Local: Pavilhão Interior Eventos - Rod. Washington Luiz, KM 449 - Mirassol - SP 


Mais informações para a imprensa:

MPCOM
Marcela Pinoti
Tel.: 17 3227-8694 / 9772-5703 - email: marcelamp@terra.com.br

Reed Multiplus - Andréia Vital – andreia.vital@reedmultiplus.com.br
Tel. 16-2132.8936 / 9279.4155

Gerência de Comunicação Reed Exhibitions Alcantara Machado

Sobre a Reed ExhibitionsAlcantara Machado
Criada em 2007, a Reed ExhibitionsAlcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano. Com eventos nos setores mais ativos da economia, no biênio 2010-2011 a empresa realizou somente Brasil mais de 56 grandes Feiras de Negócios e Consumo, ocupando assim o 1º lugar em quantidade de eventos, volume de visitantes e compradores, e metragem total de expositores, dentre as empresas associadas à UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feira).

Reed Multiplus
Em fevereiro de 2011, a Multiplus Feiras & Eventos integra-se também ao grupo Reed Exhibitions, empresa com 25 anos de atuação no segmento e com sede em Ribeirão Preto (SP). Com isso, a promotora ampliou seus eventos nos setores de agronegócios, sucroenérgico e moveleiro. A empresa tem em seu quadro cerca de 40 colaboradores e um portfólio de 10 eventos.

Sobre a Reed Exhibitions
A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em 35 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 35 escritórios próprios que empregam mais de 2.500 funcionários. A Reed Exhibitions pertence à Reed ElsevierGroup, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2010 um total de £6,071Bi e resultados ajustados de £1,706 Bi. O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores Científico, Médico, Legal, Análise de Riscos, de Negócios em Geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL