CARLINHOS BROWN É HOMENAGEADO NO PRÊMIO BRASKEM DE TEATRO

Por todas suas contribuições à cultura local, o músico estará presente na cerimônia de entrega dos troféus no dia 4 de abril, no Teatro Castro Alves

Um dos artistas mais criativos, atuantes e inovadores da atualidade, Carlinhos Brown será homenageado durante a 19ª edição do Prêmio Braskem de Teatro que acontece no próximo dia 4 de abril, no Teatro Castro Alves. Por seu trabalho como cantor, compositor, produtor, percussionista, Brown receberá um troféu em reconhecimento às suas contribuições à música brasileira, tendo sido inclusive o primeiro baiano a representar o Brasil na disputa pelo Oscar de Melhor Canção Original pelo filme Rio.

O sucesso no exterior, no entanto, não é recente: Carlinhos Brown realizou diversos shows e eventos pela Europa, especialmente na Espanha, quando reuniu cerca de um milhão de pessoas que assistiram à passagem de trios elétricos pelas ruas de Madri, em 2005. Na Bahia, além de compor diversos hits do carnaval de Salvador, como Cadê Dalila?, Dandalunda e Rapunzel, Brown também é considerado um agitador cultural com forte ligação com questões sociais. A partir dos anos 80 ele criou diversos grupos que usavam a música como meio para educar e ensinar noções de cidadania e não-violência aos jovens soteropolitanos, especialmente em seu bairro natal, o Candeal Pequeno de Brotas, formando mais de cinco mil percussionistas que hoje realizam apresentações pelo Brasil e pelo mundo. Seu engajamento social também envolve a Associação Pracatum Ação Social, escola de música que também oferece cursos de formação profissional, cursos de idiomas e oficinas de danças ligadas à cultura afro-brasileira.

Outra grande contribuição foi a criação do Museu du Ritmo, em 2007, quando arrendou o casarão do antigo Mercado do Ouro, transformando-o em um centro cultural e um museu de artes. No espaço são realizados diversos eventos ao longo do ano, entre eles o tradicional Sarau du Brown, que mistura música, poesia, teatro, moda e artes plásticas. Por esses e tantos outros motivos que o artista receberá uma homenagem especial durante a 19ª edição do maior e mais importante prêmio de teatro da Bahia.

Contatos Assessoria – Janela do Mundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL