Meliá Hotels International supera 500.000 fãs no Facebook e já é a terceira cadeia hoteleira no mundo com mais seguidores



Com 9 perfis ativos, a companhia consolidou a rede social como novo canal de contato com o cliente

A Meliá Hotels International acaba de superar a cifra de meio milhão de fãs no Facebook. Este dado é resultado de uma aposta estratégica de presença e gestão de redes sociais e é a consolidação deste novo canal de contato, conhecimento e fidelização do cliente.

A companhia, que também está presente em outras redes como Tweeter, Google +, You Tube e Flickr, se posiciona ainda como a terceira cadeia hoteleira mundial em número de seguidores no Facebook.

Com 9 perfis ativos
no Facebook um para cada uma de suas marcas e um perfil corporativo da Meliá Hotels International – a companhia conseguiu uma posição destacada durante o último ano graças às originais campanhas que permitiram aumentar o reconhecimento de suas marcas e seu número de seguidores. A mais destacada foi “Apartamento dos sonhos”, lançada para celebrar a mudança da marca corporativa da hoteleira (que passou de Sol Meliá para Meliá Hotels International) na qual convidava seus seguidores a compartilhar desejos na rede. A mais recente “Snow Star” foi lançada conjuntamente com Quicksilver e Roxy.

Para administrar suas relações com os usuários de redes sociais, a companhia criou um departamento específico de Social Media, com uma rede de Community Managers que a nutrem
de informações, gerenciam conversas e mantêm ativos todos os perfis da hoteleira. Fruto deste contínuo esforço, a companhia conseguiu gerar um alto grau de participação entre seus fãs e um forte vínculo emocional com suas marcas, conhecido como engagement.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade, dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas:
Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, TRYP by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.
Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá e que, durante décadas, operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente e seu futuro: Meliá Hotels International.


Sobre a Meliá Hotels International no Brasil
A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL