ALFA de março entrevista Alexandre Accioly com exclusividade

Ele revela alguma das façanhas que o ajudaram a ser um dos empresários de maior sucesso do país
A edição de março da revista ALFA entrevistou Alexandre Accioly com exclusividade. Ele falou sobre como a sua trajetória de vida contribuiu para que fosse um dos empresários de maior sucesso e mais bem relacionados do Brasil. “Não queria ficar rico. Eu queria conhecer a Disney. Mas nunca tive ninguém me bancando. Eu fui com o meu dinheiro aos 27 anos”, conta. Segundo a reportagem, Accioly desde a infância tinha veia para os negócios. “Aos 8 anos, agenciei alguns amigos como engraxates. Eu os ensinei a, de noite, se sujar de graxa para pedir dinheiro. Eu ficava com a metade. Até que uma das mães descobriu e acabou com o meu negócios”, relembra.
O empresário relatou um episódio em que teve que usar o sistema tributário em seu favor. “Eu tomava decisões de risco na minha empresa de telemarketing. Não tinha dinheiro para investir e minha carga tributária era de 40%. Eu ia pagar imposto ou comprar computador e pagar salário? Eu falei: ‘No c*, imposto!. Só pagava os impostos dos funcionários. E nunca admiti que falassem que eu era sonegador. Fui inadimplente por mais de dois anos. Foi o dinheiro mais caro que eu já peguei emprestado, paguei uma multa gigante”, afirma.
Accioly falou ainda sobre o momento em que soube da paternidade de Antônio, seu filho com a socialite Astrid Monteiro de Carvalho. “Astrid me falou: ‘Alexandre, o Antônio é seu filho’. Nosso encontro aconteceu três meses depois de ela se separar do Marcos. Falei que a partir daquele momento Antônio seria meu filho total. Ele ia ter o melhor pai do mundo a partir de 1 ano e três meses. As pessoas me perguntavam: ‘Mas e o Marcos?’. Quem eu tinha que proteger? Um cara de 47 anos ou um bebê de 1 ano e três meses?”.
Sobre a ALFA
A ALFA é o maior lançamento do segmento masculino dos últimos anos. Apresentada ao mercado em 2010, é publicada pela Editora Abril e traz reportagens pautadas por temas de interesse e comportamento dos homens, com elegância, sabedoria e irreverência, na intenção de ajudá-los a aproveitar o melhor da vida. Gente de sucesso, relacionamento, carreira, saúde, estilo, gastronomia e mulheres são alguns dos assuntos abordados pela revista.
Vencedora do 25º Prêmio Veículos de Comunicação, apontada pela Academia Brasileira de Marketing(ABM) como a melhor revista do segmento masculino, ALFA já trouxe em suas capas Luciano Huck, Galvão Bueno, Steve Jobs, Ronaldo, Aécio Neves, Neymar, Chico Buarque, Clint Eastwood, Fernando Henrique Cardoso, Camila Pitanga, Bill Gates, entre outros.
Giusti Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL