ROMERO BRITTO entrega retrato da Rainha no Consulado Britânico

Retrato da Rainha, de autoria de Romero Britto, foi apresentado ao 
Consulado Britânico em São Paulo dia 07/02

Tanto para os britânicos quanto para os turistas em visita ao Reino Unido, 2012 será um dos melhores anos da História para estar no país. Os Jogos Olímpicos (27/7 a 12/8) e Paraolímpicos (29/8 a 9/9) são apenas dois das centenas de eventos especiais que vão ocorrer lá este ano. Em fevereiro, Sua Majestade Britânica a Rainha Elizabeth II completa 60 anos de reinado. O Jubileu de Diamante será comemorado em todo o País com dezenas de atrações e exposições reais; em junho haverá um fim de semana dedicado ao Jubileu com eventos em todas as cidades e um desfile espetacular com mil barcos no rio Tâmisa.

Em homenagem à Rainha Elizabeth II, o artista pop brasileiro Romero Britto retratou a monarca em sua nobreza clássica, tendo ao fundo as cores das bandeiras do Reino Unido e do Brasil para simbolizar as boas relações entre os países. A diplomacia britânica no Brasil não poderia ter ficado mais feliz com o belo presente. O quadro Retrato da Rainha, um acrílico sobre tela de 1m de altura por 70cm de largura será entregue à Sua Majestade em momento oportuno, mas enquanto isso, giclès (cópias numeradas) serão entregues à embaixada e aos consulados britânico no Brasil.

Em São Paulo, o Cônsul Geral Britânico John Doddrell e sua esposa Dilsa Doddrell convidaram um seleto grupo de convidados da comunidade britânica para receber a obra de arte e conhecer pessoalmente o artista Romero Britto. O descerramento foi na terça-feira, 7/2 às 16h, no escritório do consulado, à Rua Ferreira de Araújo, 741 em Pinheiros.
O Consul-Geral Britânico, John Doddrell e sua esposa Dilsa, receberam vip's (foto)para a cerimônia de entrega do quadro de Romero Britto em homenagem a Rainha Elizabeth ll com a presença do artista que veio especialmente de MIAMI. Em breve ele entrega em mãos sua obra para a Rainha Elizabeth.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL