Bourbon Conmebol Convention Hotel em Assunção, no Paraguai

Grandes parcerias requerem um certo tempo de maturação. Essa não foi diferente. Para Francisco Calvo, esse "namoro" durou cerca de cinco anos ou mais. "Casamento bom é aquele que dura. Estamos já nesse namoro há cinco anos. O doutor Alceu Vezozo Filho participou da inauguração do centro de convenções da Conmebol realizado há dois anos e meio atrás. Sem falar que em 1999 nós tivemos o privilégio de ser a sede da seleção brasileira na Copa América do `Paraguai, na qual a Comnebol esteve hospedada no hotel Bourbon (Foz do Iguaçu) por 45 dias. O nosso relacionamento vem já de há algum tempo", disse. O prédio de cinco andares recebeu investimentos de US$ 20 milhões e o contrato de administração é de 25 anos.

No entanto, sabemos que não basta apenas bom relacionamento para que os negócios fluam. Os nomes não foram citados, no entanto, sabe-se que no mínimo quatro redes hoteleiras participaram da concorrência para a administração do hotel Conmebol. "A escolha da Bourbon foi a percepção de ver que se tratava de uma empresa hoteleira com a melhor trajetória do Brasil e uma referência e experiência na área de eventos", disse Benitez ao DT.

A construtora que ergueu a parte paraguaia da Usina de Itaipu, a Jimenez, Gaona e Lima é a mesma que construiu o hotel. "Esta construtora se hospedou no hotel Bourbon de Foz do Iguaçu em 1973, período da construção da Usina de Itaipu", completou Calvo. "Não existe simbolo mais forte entre a união do Brasil e do Paraguai que esta usina, portanto, podemos dizer que a união entre o Bourbon e o Paraguai já estava há muito tempo sacramentada", filosofou Calvo.

Com uma população jovem - cerca de 75% do povo paraguaio tem menos de 40 anos - e com taxas de crescimento acima dos 11%, principalmente na área de construção civil e do agronegócios, os investimentos no país são muito significativos. Para Alceu Vezozzo, o Paraguai representa um dos poucos lugares com pujança econômica na América do Sul, mesmo diante da crise internacional.

“Sabemos que o Brasil é grandioso, e que dispomos de condições, capital, tecnologia, características essas que ainda não chegaram por aqui. Paraguai e Bourbon é um verdadeiro casamento entre primos. Agora com esse linhão que Itaipú está construindo, trazendo mais energia elétrica até a cidade de Assunção - que deve ficar pronta em um ano e meio. - vai representar um salto extraordinário para a economia deste país”, disse.

Consolidação do hotel – Foi descartada a investida do grupo em outros empreendimentos no Paraguai, pelo menos por enquanto. “O mais importante é a consolidação desse hotel, outros projetos em parceria com a Conmebol poderão ser estudados no futuro”, disse Ricardo Aly, diretor de marketing e vendas da rede.

Ricardo adiantou ainda que nesses três meses em soft opening os resultados superaram as várias expectativas entre elas os aspectos de satisfação com o mercado, com a Conmebol e com os próprios colaboradores. "Em termos de percentuais de crescimento da rede como um todo, posso adiantar que o primeiro semestre cresceu em 15% em receitas e hospedagem; e estamos terminando 2011 praticamente com todas as unidades (doze ao total) batendo em receitas", antecipou.
Parte da equipe do Bourbon Conmebol
A área de eventos do empreendimento é bastante privilegiada
Conemebol Museu
Foyer com 1000 metros quadrados e 
capacidade para até 500 pessoas em coquetel
Fachada Bourbon Conmebol Convention hotel em Assunção, Paraguai
Os apartamentos do Bourbon Conmebol são muitos amplos
e possuem uma moderna infraestrutura para assegurar o máximo de conforto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL